Publicado por: Jotacê | janeiro 8, 2009

DVD que não se vê por aí: "E.T. O Extraterrestre" TRIPLO!

ET-Fugafinal

por Jotacê

Atendendo a pedidos, o post de hoje é sobre a edição de E.T. com 3 discos, fora de catálogo. Para falar dele, permitam-me contar uma breve história sobre a aquisição dessa raridade.

Se me recordo bem, tudo começou em meados de 2004, quando já não tinha mais esperança de conseguir o box triplo da obra mais emocionante de Steven Spielberg até hoje produzida (quem não chorou no cinema com esse filme atire o primeiro estojo Scanavo). Como iniciei a coleção (tardiamente) nesse mesmo ano, já achava que ficaria chupando o dedo para um lançamento de 2002 que nem o cheiro tinha mais nas lojas online (muito menos nas físicas).

Mas foi num belo dia de sorte que, lá na clássica comunidade Viciados em DVD do Orkut, alguém postou que pouquíssimos exemplares do tal box estavam milagrosamente disponíveis nas Lojas Americanas físicas (até hoje não sei como isso aconteceu). Lembro que fiquei com aquele friozinho na barriga (sintoma das lombrigas colecionistas salivando nas minhas tripas) ao imaginar a possibilidade de possuir tal especiaria. Ter a edição tripla de E.T. era coisa que já tinha dado como impossível, pois naquela época sabia da má fama das produtoras perante os colecionadores (e que não seria fácil que esse box fosse relançado por aqui algum dia).

Ao saber que tinha box dando sopa nas lojas, liguei imediatamente para minha esposa que estava se dirigindo para uma das vermelhinhas para comprar fraldas descartáveis (naquela época precisávamos MUITO dessa fantástica invenção da humanidade). Não deu outra, chegando lá, ela avistou dois boxes, sendo que um deles já era meu (pois havia reservado por telefone).

Talvez tenha sido os R$39,90 mais bem gastos de toda a minha coleção. Depois disso o box nunca mais foi visto em nenhum lugar. Hoje, os poucos que restaram são vendidos por seis ou sete vezes o valor que paguei na época.

Como alguns de vocês já deve saber, o conteúdo do box traz o filme na versão de cinema e na versão do diretor, além de extras ótimos sobre a produção. A trilha de áudio (na versão estendida) ainda me surpreendeu com um DTS cabuloso (que não está especificado na embalagem) e que me trouxe, ainda mais emocionado, todas aquelas lembranças de infância, época da estréia do filme nos cinemas.

Como é de praxe, as imagens do box, dos DVDs e do encarte:

capa-ET-triplo-box verso-capa-ET-triplo-box
Capa e verso do box (ainda com o plástico/lacre original)

Disco-1e2-fora

Disco-1e2-dentro

Disco-3-fora

Disco-3-dentro

E abaixo, a reprodução completa do ENCARTE que, para os que não lembram ou não conheceram, era um dos itens que os DVDs tinham ANTIGAMENTE:

encarte-ET-DVD-18 encarte-ET-DVD-23 encarte-ET-DVD-45 encarte-ET-DVD-67

É só clicar para ver as imagens em boa resolução. Procurei deixar de um tamanho que possibilitasse a sua leitura. O texto é ótimo e traz detalhes muito bacanas sobre o filme.

E para quem ainda quer ter o material dessa edição (porém sem legendas e áudio em português) ainda pode adquirir a edição R1 -> E.T. – The Extra-Terrestrial (Ultimate Gift Boxed Set) lá na Amazon.com:

et_R1

Nela, além dos 3 DVDs e de todo esse material gráfico, ainda está incluída a trilha sonora do filme.

Leia também:

Anúncios

Responses

  1. Isso é que é um guri de sorte!!!…rs

    Ter um E.T. triplo não é tão fácil assim, infelizmente, não tenho o triplo e pelos valores encontrados por aí, possivelmente nem mesmo terei!…

    Tenho a edição R1 (como da foto) e tô bem satisfeito com ela….

    JC, bons tempos esses em que o dvd vinha triplo, com encarte legal, etc….Seria excelente se esses tempos voltassem!!…. 😦

  2. Jotacê, desculpe minha ignorância, mas o q é DTS?

  3. Já joguei o scanavo, pos naum chorei no cinema e odeio esse filme !! !!

    • @Carlos: o que seria do amarelo se não fosse o azul?

  4. @Tamiris

    DTS significa Digital Theater Systems (ou Sistemas digitais teatrais)

    DTS é um conjunto de formatos de áudio multi-canais que dão aos filmes uma qualidade de som ABSURDA.

    Claro que para usufruir desses formatos é necessário que seu DVD player seja compatível com eles (a maioria é hoje em dia), além do uso de um (bom) Home Theater.

    • Sobre DTS: é isso mesmo que o NerdMaster falou. Incrível o sintoma: como não lançam mais DVDs com DTS, quem é novato nem sabe o que é isso.

  5. Ao lado dos clássicos Disney fora de catálogo essa é uma das maiores raridades em se tratando de DVD aqui no Brasil. Como iniciei minha coleção pra valer em 2005, não tive a mínima chance de comprar esse box. É esperar pelo Blu-ray… Ah, e pra mim, a obra mais emocionante do Spielberg é a Lista de Schindler. ET não vejo a um tempão e falta ver outros filmes dele, mas a Lista além de emocionante, considero também o melhor filme do diretor. Ah, e tenho aquela bela edição limitada que aliás merece um tópico aqui no blog. Comprei naquela lendária promoção da Poderosa Center Vídeo!

  6. O quê?

    Menino, eu tenho a Ultimate Gift Boxe Set!

    E é isso mesmo! Edição máxima de presente, como o próprio nome diz!

    Tirarei fotos e te envio hoje mesmo, só pra te matar de inveja, JC! KKKKK

    Abraços digitais,

    Cristiano

  7. @NerdMaster: já que você tirou a dúvida sobre o DTS eu gostaria de saber: O Upscaling realmente funciona?

    Em sua opinião ele melhora em quantos % a qualidade da imagem?

    Outra coisa: O Upscaling trabalha só na imagem ou no som também?

    Agradeço a atenção antecipadamente…

    • @Eldarion: upscaling melhora um pouco, mas não dá pra comparar com um video em HD. É o mesmo que ir pra Gramado no inverno e achar que está na Suíça. Só vale para imagem.

  8. eu com muita paciência e também com um pouco de dinheiro consegui adquirir uma edição ainda lacrada no mercado livre pelo valor de 180,00, olha, eu sei que ficou um pouco salgado, mas valeu cada centavo pago, uma edição maravilhosa essa com 3 dvds

  9. Também poderia tacar um scanavo pois odeio esse filme, mas como pode machucar, prefiro tacar um slim da Fox.

    De qualquer forma, me arrependo consideravalmente de não ter passado na Americanas na ocasião (o que era tremendamente fácil para mim) e ter arrematado diversos E.T.s triplos, o que me possibilitaria comprar diversas almas de colecionadores nos Mercados Livres da vida.

  10. @Jotacê: Primeiramente muito obrigado por responder à minha dúvida.

    Ainda referente ao Upscaling eu gostaria de saber: Um filme em DVD tocado em um Player com Upscaling terá a qualidade de imagem melhor ou pior do que o mesmo disco tocado em um Blu-Ray?

    É que eu não vou me desfazer de minha coleção de DVDs e gostaria de saber qual a melhor aparelhagem para continuar com os meus DVDs antes de partir para os BDs…

    • @Eldarion: depende do aparelho. O PS3 tem um upscaling ótimo, já nos DVD Players da Philips não são tããããããão bons quanto. As TVs com HDMI já fazem upscaling, ajudando no processo de “criação de pixels onde não tem”.

  11. @Jotacê: Eu te odeio muuuito. A inveja é uma merda!!! Heheheheh Porra, muita sorte isso… Eu queria essa edição…. mas eu sei bem como vc se sente à respeito, me senti assim qdo catei a edição especial limitada de Lista de Schindler por 39,90 na A Poderosa e tava 199 no Submarino… Aliás, esse A Lista de Schindler Limitada é uma das melhores edições q já vi aqui no 8º mundo, e merece um post à respeito aqui no Blog…

  12. No mês de maio do ano passado o Silentio do Cinema em Cena me vendeu o DVD duplo do E.T. e ainda por cima com luva !

    Imaginem a minha felicidade !!!!

    Mesmo não sendo o triplo, ainda sim fiquei contente !!!!

  13. Esta história contada pelo Nerd foi compartilhada por muitos membros da antiga Viciados em DVD, inclusive por mim, feliz proprietário de uma edição tripla de R$ 39,90 (tempos bons aqueles…).

    Nâo chorei no cinema, por que também não o assisti na sala escura, mas também não vou jogar nada no meu amigo Alexandre (rsrs).

    • Hey! Seu Mavera distraído! Olha bem quem foi o autor do post!

  14. NerdMaster, obrigada por tirar minha dúvida! 😀

  15. Desculpa, Jotacê….

    É pq ele tem feito uma propaganda du carái na Comunidade, que até esqueço de conferir o autor do post….


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: