Publicado por: Jotacê | janeiro 3, 2009

Enquete do Jotacê: Você coleciona Blu-ray?

coleção_blu-ray3

A nova enquete do blog (localizada no topo da barra lateral) está perguntando: Você coleciona Blu-ray? Mesmo com os preços elevados dos players e discos no Brasil, já existe um número considerável de bravos colecionadores do “Raio-azú” por aqui. Como é enquete, não tem pretensões científicas, mas serve para “sentir” como o novo formato está sendo recebido pelos leitores.

Tem alternativas pra (quase) todos os gostos!

VOTE! E comente neste post tudo que estiver relacionado com a pesquisa!

🙂

Leia também:

Responses

  1. cara, vim aqui mais para lhe fazer uma pergunta e depois comento sobre eu colecionar blu-rays.

    Você já comprou alguma coisa pelo ebay espanhol? porque eu não entendo nada de espanhol e queria saber quanto ficaria a importaçao do sweeney todd versão steelbook + sketchbook. Caso saiba preço de frete, etc coloque aqui por favor. Obrigado.

    Em relação a eu colecionar blu-rays.. bem, eu nao faço questao ainda, porque nao tenho aparelho, dependo dos meus pais ainda (e muito u.u’) mas quem sabe um dia, quando os blu-rays tiveram muito mais do que os DVDs normais eu pense em colecionar? porque enquanto eles tiverem os mesmos extras e sem legendas em portugues e quem sabe até dublagem no caso dos animados, eu não compro de jeito nenhum. Mesmo que a qualidade seja foda, apesar de eu nao ter achado tudo isso quando vi em exposição na saraiva.

  2. 1º) Minha coleção de BD ainda é modesta, em função do investimento na TV, PS3, alguns jogos e o preço dos BD’s, apenas 10 fazem parte da mesma, considero coleção porque abdiquei completamente dos DVD’s, e olha que eu tenho quase 2.000 títulos que começarei a me desfazer. O caminho do Blu-ray pelo menos em minha opinião é sem volta!

    2º) Marcello Morgan: “Mesmo que a qualidade seja foda, apesar de eu nao ter achado tudo isso quando vi em exposição na saraiva.” No dia que isso aconteceu no mínimo um fator rolou, ou o equipamento não era adequado ou tu tava mal das vistas, hehehehe. Marcelão, meus amigos que tinham a mesma opinião que você, mudaram radicalmente quando eu coloquei simultaneamente o DVD e BD do Homem de Ferro, a diferença é absurda! Abração!

    3º) Jotacê, acompanho seu trabalho a um tempão, só hoje tive a pretensão de comentar algo, hehehe, parabéns cara, você presta um serviço e tanto a nós que gostamos de filmes, continue assim e que o Brasil conforme você noticiou produza os BD’s com qualidade e bons preços. Feliz Ano Novo a você, família e leitores! \o/

  3. eu comprei alguns titulos, filmes como o dark knight, homem de ferro, Wall-e e kung fu panda, pois a diferença quando sem tem uma boa tv e um home bom tbm é absurda.
    acho que é sempre uma questão de valores, alguns ainda não compram por achar muito caro e tem pessoas que dizem que não notaram diferenças.

  4. Pelo menos por enquanto AINDA não me aventurei pelo admirável novo mundo do “Raio-azú”.

    Mas em breve (eu espero) estarei entrando na era da alta resolução!

  5. Eu continuo comprando dvd basicamente por causa dos preços. Além do player, eu precisaria de uma tv nova (tem uma guerreira de 42” aqui em casa). Mas eu já pude ver um um filme em blu-ray nas “condições ideais de temperatura e pressão” e realmente é fantástico. Vai demorar um pouco, mas quem sabe um dia…
    Aliás, bela estante essa aí da foto!

  6. Ainda não tenho nada…………

    Mas nesse ano pretendo dar o 1º passo comprando uma LCD ou Plasma……….estou me decidindo ainda !

    Só depois, bem depois, que irei correr atrás de um player !

  7. Mal comecei a colecionar DVDs (dia 1º fez um ano que coleciono), então nem penso em colecionar Blu-ray ainda.

  8. Jotacê, encontrei seu blog não faz muito tempo e já li ele inteirinho e estou sempre acompanhando! Muito bom, continue assim!

    Quanto a colecionador Blu-ray, minha coleção de DVDs é recente e relativamente pequena (não tenho nem 50 títulos), pois dependo dos meus pais e comecei muito tarde, agora que estou investindo nela, estou pretendendo comprar uma LCD, HT e PS3, mas ainda é caro e só quando tiver esses 3 irei me aventurar nos disquinhos de raio azul!

  9. Estou na mesma situação do colega Minduim: ainda nem tenho uma TV digital, espero que esse ano consiga realizar o sonho de comprar uma Plasma ou LCD de 40/42 polegadas… E depois disso, ainda vai levar um tempo para que eu possa adquirir o player… E só vou adquiri-lo quanto estiver custando uma média de R$500,00. Antes disso, nem pensar!

    Não estou com pressa em entrar no mundo dessa nova tecnologia, mesmo sabendo o quanto ela é fantástica, porque o preço das mídias ainda é realmente desanimador. De nada adianta eu ter uma TV e um player, mas não ter dinheiro pra comprar os blu-rays dos filmes que gosto… Então, só me sentirei realmente animada e forçada a aderir a essa nova tecnologia quando as mídias entrarem na faixa dos R$50,00. Enquanto isso não acontecer, ficarei apenas sonhando com a alta definição!

  10. Já dei o primeiro passo…
    tenho uma tv sony lcd de 40” full hd.

    Mas acho que ainda vai demorar um tempo médio até que comece a comprar os blu-rays.
    Ainda sou apegado na minha coleção de dvd’s e mesmo que compre blu-rays, não me desfaria dela.

  11. concordo com o caro Simon. . eu jamais me desfaria da coleção de DVD’s. . são mais de 600 títulos. . é pequena eu sei. . .

    os títulos em BD são apenas 20. . pq comecei agora. . .antes eu não me considerava colecionador porque eu naum prestava atençaõa os detalhes. . ai comecei a ler o blog do jotacê e minha visão agora é outra. .

    abraços ae. . e bela enquete

  12. Eu estou começando aos poucos, em função do preço e tb da variedade; se levar em conbta q eu faço questão da legenda em português, tá sim um pouco restrito. Por enquanto estou com uns 10 títulos apenas em BD, TODOS comprados de fora com preços bem melhores q os daqui. E não tenho intenção alguma de me desfazer da minha coleção de DVDs(cerca de 600 filmes, e se contar musicais, seriados, desenhos e documentários, passa de 1000).

  13. Ja to colecionando e cada dia diminuo o numero de compras em dvd, comprando so aquilo e q acho indispensavel para minha sobrevivencia!!!!

    E q venha o raio azul!!!!

  14. Jc, vi ali na foto da caneca que vc comrpou o DVD do Speed tacer o filme, pode me dizer por quanto está sendo vendido ??? A última vez que vi vendendo numa loja física estava por 34,90. O preço já caiu um pouquinho mais ?

    E essa caneca vc ganhou comrpando algum DVD ou comrprou avulsa mesmo ?

    • @Luíz Fernando: Não comprei o Speed nem a caneca! É uma foto da vitrina da Saraiva. A caneca é brinde da 11ª temporada!

  15. Estou me desfazendo de títulos em DVD , principalmente aqueles que não são em widescreen , já tenho 20 títulos em blu ray e estou ansiosamente esperando que o dólar de uma acalmada , diferença absurda , claro que com o equipamento adequado.

  16. Tenho noção de que o Blu-Ray é uma diferença absurda em relação ao DVD, mas o preço do aparelho e dos discos também é, e a meu ver, ainda não compensa. Fora que tenho 580 filmes, e não há a MENOR chance de eu recomprar tudo, ainda mais com essa tecnologia nova de upscaling.
    Então, por enquanto, continuo com DVDs.

  17. Até segundíssima ordem eu sigo com minha coleção de dvds mesmo… pra compensar o Blu-Ray, teria primeiro que trocar minha tv por uma mais moderna, comprar o aparelho (ou um ps3), fora os filmes em si… ainda vai levar tempo.

    E gostei dessa estante na foto:)

  18. Minha coleção ainda é pequena… pouco mais de 20 títulos, mas pretendo crescer exponencialmente.

    Minha coleção de DVD’s possui cerca de 400 títulos, não são muitos, mas todos estão dando espaço para suas respectivas versões em BD’s. O primeiro que foi vendido foi o Batman Begins, assim que chegou meu BD do mesmo filme… Alguns DVD’s não serão vendidos, devido aos boxes e extras ou por não lançarem uma versão em BD mesmo, mas pretendo trocar os que puder, o quanto antes.

    [ ]’s
    Marcelo Sales

  19. Estou fazendo o caminho ao contrário: Já comprei alguns títulos (na Second Spin e Amazon, é claro), comprei um DVD com HDMI, mas não tenho ainda uma TV Full nem o Blu player. Mas pretendo adquirir os dois até o Natal.

  20. a minha ainda está pequena, devido aos autos preços aqui no brasil.
    BLU-RAYS?
    Ameaça invisivel,
    o bicho vai pegar,
    batman 2 comprado em pré- venda 22/01,
    plano de voo,
    celine dion,
    madagascar,
    vingador, possuo PS3, tv ambilight da philips, home da sony 6.4, dvd hdmi e 95 dvds de filmes e show

  21. Cara, sou “pé no chão”: não acho que conseguirei entrar no “mundo HD” antes de pelo menos 2010 ou 2011, quando eu tiver money (SE tiver…) e as tvs full HD tiverem a preço ‘de gente’ (na faixa de 2 mil) e os players tb (no MÁXIMO 700 reais e olha lá! 500 paus quem sabe…) Isso só daqui há 1-3 anos…. Depende da boa vontade do setor de eletro, lá fora e aqui pros preços despencarem.

    FORA ISSO temos os preços ABSURDOS do BD aqui! Nestes preços SEM CHANCES de eu comprar algum dia!!!!!!!!!! É mais fácil conseguir alguma coisa de maneira “undeground”…..

    Só compro VD quando for o mesmo preço do DVD, com direito a promoções de 19,90…. Então isso vai demorar!!!!!!!!!! Resumindo: prevejo que entro neste mundo em até 5 anos! Porque até lá as tvs estão mais baratas e os players tb e as distribuidoras sossegaram o facho de querem nos explorar demais, além de vir as promos de 19,90 que é o que a maioria adere.

    Aliás. já tenho uma coleção tímida de BDS (apenas 3!), que só começou antes do tempo pq o Submarino tava com aquela promoção de alguns catálogo da Sony a “leve 3 por 50 reais” 😛

    E que venha mais promoções malucas de “3 por 50” que só assim eu incremento minha coleção! 🙂

  22. CHUUUPA WARNER BRASIL!!!!

    Cheguei em casa agora pouco e acabei de ver que meu Dark Night chegou hoje, diretamente via Amazon.co.uk…

    Direto pra casa e sem impostos (é o que falei em posts anteriores… pedindo de um em um, dificilmente vc é taxado).

    Legendas e dublagem (5.1) em Portugues-BR!!! 🙂

    Tudo bem que a dublagem é tosca… como sempre, mas é uma patada na cara da Warner Brasil… 🙂

    Sensacional…

    Jotace… como posso te enviar as fotos pra postar no blog? Nao achei nenhum link de contato… e tentei postar os links das fotos aqui nos comentários, mas creio que não é permitido, pois o comentário não é exibido…

    [ ]’s

    • @ Marcelo Sales: parabéns pela aquisição! Só não dá pra ficar muito feliz com essa “vingança” já que a grana vai pro caixa geral da Warner mesmo (não importa se é comprado aqui ou lá fora).


Deixe um comentário

Categorias

