Publicado por: NerdMaster | dezembro 23, 2008

Dose diária de inveja [24/12/08]

por Nerdmaster

Saudações colecionadores do Brasil!

Após ler o excelente post de meu colega Bruno Arrenti sobre o lançamento da Edição Especial do filme “O Estranho Mundo de Jack”, fiquei desapontado com o desleixo que a Disney/Arvato confeccionou a luva e o estojo para um filme tão querido entre seus fãs (e não são poucos).

No que tange ao conteúdo dos dois discos dessa edição, não tenho nenhuma reclamação a fazer: extras todos legendados, comentários do diretor também legendados, tudo perfeito.

Mas no que se refere ao tratametno dos estojos e embalagens usados? Veja abaixo e tomem suas próprias conclusões:

Dividirei essa Dose de Inveja em DVD e Blu-ray, ok?

1) DVD:

Eua-small1 Lá (R1):

Estojo-luva caprichado, edição TRIPLA (o terceiro disco contém a Digital Copy para ser lido por iTunes e Windows Media Player).

Jackdvdint4

Jackdvdint5
Isso é que é estojo!!

Jackdvdint6

Jackdvdint7


Vale a pena ainda mostrar uma edição pra lá de especial, NUMERADA, com certificado de autenticidade e encarte colecionável, que só saiu lá na Terra do Tio Sam: Uma cabeça do Jack Esqueleto que além de trazer dois discos (Filme e Digital Copy) ainda vem com um gorro e barba do “Papai Cruel” (Sandy Claws no original) pra “enfeitar” o Jack.

Vislumbrem:

Jackdvdint1

Jackdvdint2

Jackdvdint3

Brasil-small Por aqui:

Estojo Dubois preto molengo, edição dupla, luva fina e SEM ENCARTE! (Um crime em se tratando de DVDs Disney)

Jackdvdnac1

Jackdvdnac2

Jackdvdnac3
Isso é luva que se apresente?

Jackdvdnac4
Cadê o encarte?

2) Blu-ray

Eua-small1 Lá (EUA):

Estojo Blu-ray azul, com luva em alto relevo, metalizada e com detalhes prateados, edição dupla (Filme + extras e Digital Copy) e com áudio em PT-BR!!

Bdjack1

Bdjack2

Bdjack3

Brasil-small Por aqui:

NADA!!!

cemiterio1

Espero que todos agora entendam o porquê de minha decepção quanto a edição nacional. De que adianta trazer uma edição tão caprichada de conteúdo e tão pobre de apresentação?

E o que dizer do BD? Se a edição gringa TEM áudio em português-BR por que ainda não temos essa edição??

Como fã que sou dessa animação e do seu criador, Tim Burton, fico até mesmo ofendido com o descaso da dupla Disney/Arvato.

Temos que reclamar!! Porque senão PIORA!

Responses

  1. NerdMaster você é fã mesmo desse filme ein!!!!Eu já estou com o meu dvd e nfiquei impressinado com a beleza da embalagem (cabeça) dos EUA.Parabens pelas matérias!!!

  2. A eu quis dizer que a cabeça é linda e quem sabe em 3086154 recebemos a edição cabeça!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Nossa, babei muito nessa embalagem do dvd americano… Linda demais!

    Que raiva, por que só no Brasil as edições estão cada vez mais porcas? Até mesmo com a Disney, que sempre foi referência em capricho de dvd’s… Agora é dvd sem encarte, edição Platinum sem luva (!)…

    Temos que nos preparar, o futuro dos saquinhos plásticos de “treis por déis reau” está cada vez mais próximo!

    Grrrr!!!

  4. Lá sim é “Edição de Colecionador”.

  5. Onde está o audio PT-BR no bluray? Na capa não está informando. Está escondida no filme?

    • @Jansen: Sim, isso acontece em vários títulos em Blu-ray. O idioma/legenda só aparece no menu!

  6. Lá sim é “Edição de Colecionador”. [2]

  7. Meu primo comprou pra mim a ediçaõ numerada, aquela da cabeça pra mim.
    Ele abriu la e disse que não é essas coisas todas não, tipo, a melhor edição que já existiu desse filme foi em laserdisc que vinha com muitas coisas, uma caixa em papelão muito duro, letras douradas, um livro muito grande com muitas fotos, storyboards, histórias de como foi feito o filme…
    pra ser tão cara essa versão super-especial deveria vir com o material do laserdisc tb além do boneco com barba. Ainda prefiro meu laserdisc!

  8. Engraçado, quando foi lançado a 4ª temporada de LOST todo mundo reclamou do Digiduplo, dizendo que era ruim para tirar os discos, pois para tirar o disco de baixo tinha que tirar o de cima primeiro, etc e tal.

    Agora com esta versão americana do “..mundo de Jack” ninguém reclamou…

    Este tal de Digiduplo é uma porcaria!!!

  9. Eldarion,

    O problema de Lost é que eles ‘emporcaram’ uma coisa q era boa! Seria bem melhor continuar como era e manter o padrão, além do estilo antigo ser melhor pra armazenar e manusear os discos mesmo. Aqui, o digiduplo é preferível ao amaray, dá uma valorizada na edição! Pelo menos é a minha opinião. 😉

  10. @Rodrigo R: Eu concordo com você que eles emporcaram o LOST…eu também fiquei chateado com a despadronização da minha coleção.

    Realmente, entre o Digiduplo e o Amaray eu prefiro também o primeiro.

    Mas eles deveriam é fazer em Digistack (não sei se este é o nome daquele formato de livro)….igual as primeiras temporadas de Lost.

    Abraços e Bom Natal!!!

  11. Eldarion,

    Até poderia ser digistak, mas eu gostei dele assim por causa da arte no fundo dos discos. Até tem digistak com arte atrás do disco, mas é raro e nem sei se fazem ainda hoje em dia. As minhas duas primeiras temporadas de Gilmore Girls R1 são assim, já as outras não. De qualquer maneira, feliz natal pra vc tb! hehe
    Abraço

  12. Olá! Acompanho seu blog há algum tempo e devo parabenizá-los pelo excelente trabalho, nos mostrando o que infelizmente todos sabemos: que aqui sempre será um país de 5º mundo.
    Vocês poderiam escrever sobre as versões R1 e R4 da maleta Blade Runner e também sobre SdA que, após anos, ainda não temos uma versão estendida.
    Um abraço!

    • @Sugestões anotadas, Florence!

  13. […] Dose de Inveja de hoje foi criado graças a sugestão de Florence no último Dose de […]


Deixe um comentário

Categorias

