Publicado por: Jotacê | dezembro 22, 2008

CARAY! Blu-rays da Imagem Filmes são “de banca”

Parece brincadeira, mas não é! Os Blu-rays lançados pela Imagem Filmes, e que eu anunciei em 13 de outubro aqui no blog, inauguram a mais nova categoria do formato no Brasil: Blu-ray “de banca” (alusão aos DVDs porcos vendidos como “revistas” em banca de jornal). Observem a qualidade dos azuizinhos da Imagem:

  • Sem extras
  • Imagem mutilada para o “full de wide”
  • Áudio em português 2.0 (na maioria deles)
  • Estojo molengo Amaray Dubois (sim, isso mesmo)
  • Sem encarte
  • Sem impressão no verso da capa

E tudo isso é mais um produto da Arvato/Sonopress (a mesma que replica para a Disney). Talvez a Imagem esteja pensando em popularizar os BDs abastecendo as locadoras (fato essencial para alavancar o formato no país) com títulos mais baratos. Porém, tenho certeza que seria possível fazer Blu-rays melhores e vender pelos mesmos R$60.

Um exemplo de como ficou “Crash: no limite” (o vencedor do Oscar de 2005) na simulação abaixo. O frame sem tarjas é do filme original, e com as tarjas laterais como foi lançado pela “Imagem Mutilada Filmes”:

Mutilado_crash

Abaixo imagens de dois títulos:

CRASH_FORA

CRASH_DENTRO

PONTE_FORA

PONTE_DENTRO

(nesse caso de “Ponte para Terabítia” o formato de tela do BD está correto, pois o filme foi lançado em 1.85:1 nos cinemas)

😦

Anúncios

Responses

  1. Está certo que os DVDs estão uma porcaria, mas comparar com DVD de banca já é exagero…

  2. Não acho não Dylan.
    Se o BD tem todas essas características que o JC disse então ele realmente pode ser comparado aos dvd’s de banca com qualidade duvidosa que vemos por aí….

  3. Aos poucos a gente vai descobrindo como estão esses BDs “populares” da Imagem. Pelo menos o “Terabítia” dá para comprar, né? Agora… Pelo visto o “Dália Negra” está com imagem mutilada também, já que é 2.35:1… Seria ótimo ter uma lista completa de todas as mutilações pra gente não comprar gato por lebre.

    []s!

  4. Safada essa imagem viu!!!!! q serviço sem vergonha!!!! eu sinceramente se tivesse uma empresa q tivesse como objetivo oferecer um produto barato e de baixa qualidade teria vergonha e fecharia as portas!!!! E por essas e outras q vo dizer comprar blu-ray so importando ou entao em algumas exceçoes o nacional, tenho medo e qdo o BD popularizar, se ja tao fazendo isso,limando disco de extras nehhhh warner, imagina qdo o trem cair no popular? ai ai ai

  5. O blu-ray nem populrizou pelo Brasil e ja temos essas coisas por aí , quero ver quando popularizar

    Pra verem como colecionador sofre..

  6. Desgraça, desgraça, Imagem desgraçada.

    O jeito é importar, não comprar, queimar – qualquer coisa, menos engolir esses lixos!

  7. A sorte é que agora nossa região é a mesma dos EUA, e tem vários títulos com áudio e/ou legenda em PT-BR! Lamentável essas distribuidoras brasileiras! Ponte para Terabítia deve ser o único que comprarei, pois além da imagem correta tem áudio 5.1! Mas será que está em HD mesmo? Daqui a pouco até isso eles conseguiram estragar!

    • @Renen: “Ponte” está com a imagem perfeita. Não gosto muito de granulação exagerada e esse filme não tem!

  8. EU JÁ SABIA!!! Como já havia comentado no Forum do Cinema em Cena eu tinha certeza absoluta q não ia demorar nada nada pra começarem a vender BDs lixo por aqui. Não é poque eu sou mais esprerto, ou grande conehcedor do mercado; é porque eu moro no Brasil e sei a patifaria q é o mercado daqui…

  9. Brigado, JC!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: