Publicado por: Jotacê | dezembro 15, 2008

CARAY! Box da 7ª temporada de Smallville NÃO TEM o nome dos episódios!

Quando a gente pensa que o mercado dos DVDs brasileiros já está uma merda porcaria, vem a Warner e consegue nos surpreender! A “façanha” agora foi com o box da sétima temporada de Smallville. Além do já execrável estojo Scanavo e da luva de papel higiênico, a descrição com o nome dos episódios simplesmente NÃO EXISTE (nem nas embalagens nem nos menus, nem nas listas de cenas deletadas dos extras)!

A explicação da Warner Home Video Brasil é que isso foi uma decisão da matriz (como sempre acontece) e que eles pouco podem fazer (moramos na selva e não merecemos saber o nome dos episódios). Observem as imagens abaixo, gentilmente cedidas pelo leitor Raphael Faustino:

Estojo1

Episodios sem titulo disco 1

Episodios sem titulo disco 2

Extras sem titulo disco 2

Não sei vocês, mas aquela tesourinha ali nos menus me passou a idéia real do que acontece com os DVDs no Brasil. E só para lembrar, esta COISA permanecerá por MUITO tempo ainda sendo vendida na casa dos R$100/130.

Lamento profundamente pelos colecionadores fãs desse seriado. Nem vou publicar o telefone do SAC da Warner para que vocês façam a reclamação, pois não vai adiantar (em janeiro tudo estará funcionando na Videolar e o callcenter será totalmente modificado).

Leia também:

Responses

  1. Cara, não sei o que aconteceu com o box da sétima temporada do rapaz da foto. Talvez tenha uma leva que saiu com problema. Porque eu comprei na semana que saiu e fora o estojo e luva pobrezinhas mesmo, o resto tá tudo ok.

    Abraços.

    Kleber.

  2. Putz….eu esperava por tudo, mas esta notícia foi o fim da picada!!!!

    Volto a repetir o que já venho falando a um certo tempo: eu não acho que a mudança da Warner para a Videolar vai melhorar as coisas, pois quem manda na confecção do DVD é a Warner, ou seja, a Microservice faz apenas o que lhe é pedido……ela é pau-mandado da Warner.
    Com a Videolar não vai ser diferente se a Warner não mudar sua política com nós brasileiros. TOMARA QUE EU ESTEJA ENGANADO!!!!

    • @Eldarion: Essa discussão de quem decide as coisas no mercado de DVDs brasileiro já é uma lenda do blog. Quando a Warner saiu da Videolar e piorou, quem decidiu que tudo ficaria uma porcaria? As decisões da replicadora estão na própria filosofia da replicadora. Não adianta a Arvato querer acompanhar a Videolar nos DVDs da Disney SIMPLESMENTE POR QUE A ARVATO NÃO É A VIDEOLAR: não tem os mesmos fornecedores e nem mesmo a matéria prima. Portanto, quando uma produtora migra de replicadora, leva com ela todo o “norráu” desta última, não importando quanto está interessada em fazer algo bom ou ruim.

  3. Nossa qque coisa mais feia essa tesoura…
    Muito sinistro isso…

  4. Eldarion.

    A Warner pode mandar sim, mas quem TRADUZ o material original mandado por eles é a REPLICADORA.

    Então, quando a Warner voltar pra Videolar, teremos melhoras SIM!!

  5. Lastimável!

  6. @Jotacê e @NerdMaster: obrigado pelas informações…como eu mesmo disse: eu estava torcendo para estar enganado. 🙂

    Só uma coisa eu gostaria de saber: Até estas luvas de papelão fininhas tem a ver com a replicadora? Ou seja, na Videolar, elas voltarão a ser em papel grosso e dobrado em duas partes??

    • @Eldarion: Acredito que no caso das luvas não tem volta. Olhando bem o material de 101 Dálmatas dá pra ver que mesmo na Videolar o papel é fininho mesmo (mas o acabamento é melhor que o da Microlixo).

  7. “moramos na selva e não merecemos saber o nome dos episódios”

    uahuahauhauhauhauhauhauha

    essa frase fez eu dar uma boa gargalhada e esquecer por alguns segundos o sofrimento que os colecionadores passam aqui no Brasil!

  8. Já tinham me falado desse problema… Janeiro ta ae…

  9. Apesar de achar uma bosta Smalhaçãoville, fico triste pelos fãs…………

    Por mais lixo que seja um seriado, não deveria ter um tratamento a altura……….

  10. será que, voltando pra videolar, esse box pode ser relançado de uma maneira DESCENTE?

  11. DECENTE*, nao descente. hahaha..

  12. tá muito maneiro esse box da sétima temporada smallville,um dvd criterioso e bem selecionado,o profisionalismo da Microservice é inquestionável.

  13. @Rodrigo Lima

    Você tá sendo sarcástico, né?

  14. WTF…

    prefiro nem comentar..
    aff…

  15. em menos de 3 meses, o preço desse DVD já caiu pra 59,90 + frete grátis. seria um ato de desespero no sentido “POR FAVOR, COMPREM ESSE DVD”?
    https://jcvasc.wordpress.com/2008/12/15/caray-box-da-7%c2%aa-temporada-de-smallville-nao-tem-o-nome-dos-episodios/
    sou colecionador da série, mas essa edição tá BEM porca. vou esperar pra ver se a videolar faz uma edição melhorzinha.

  16. oo meldels, foi o link errado. ta aí – http://www.submarino.com.br/produto/6/21412688/smallville+-+a+7ª+temporada+completa-+6+dvds

  17. Acabei de adquirir o box da 7ª temporada e estou com esse mesmo problema.
    E pra ajudar estou esperando a 42 dias a devolução do meu box da 2ª temporada de Supernatural que veio com os dois últimos DVDs com problema e ainda não tive retorno algum (sendo que o prazo máximo de devolução da microservice seria de 30 dias.

  18. AMIGA FUNCIONÁRIA DA VIDEOLAR — Esta semana estou legendando o “Smallville”, sabe?

    EU — Você quer dizer aquela novela de quinta pra mulherzinha na puberdade?

    AMIGA FUNCIONÁRIA DA VIDEOLAR — Até que enfim! Alguém que entende o que estou passando!

    Moral da história: seriado horrível que não merece um zilhão de avos da audiência que tem, então fã tem mais é que se fu mesmo.

    Hahaha… Tudo o acima é verdade, é claro, mas OK, admito deixar só os números dos episódios é tosco demais mesmo (combina com a série!).

  19. @Guija Matías: eu também não curto Smallville, mas não concordo com seu comentário quando você diz “fã tem mais é que se fu mesmo”.

    Hoje eles estão tratando assim este seriado, amanhã pode ser um seriado que você gosta, os filmes, etc… Já pensou nisso?

    Fã não tem que se fu não viu??? Eu repito: não curto Smallville mas sua opinião é lastimável.

  20. Eldarion, meu amigo, por favor, não sou tão sem-noção assim.

    É que o fato de “Smalville” ter feito sucesso é revoltante demais para mim. Digo, não somente do meu ponto de vista, mas eu fico impressionado como caras que gostam de coisas tão melhores não percebem que essa série é um “O.C.” com superpoderes (quando há).

    A qualidade da série não está de nenhum modo ligado com o trabalho da produtora de audiovisual que prepara o DVD no país. Achei que isso era um tanto quanto óbvio, de modo que eu poderia aproveitar o ensejo e expressar a minha opinião totalmente parcial a respeito da série. Só isso.

  21. É verdade, eu tenho o box e ele é assim mesmo. Tanto na caixa quanto nos menus. Não paguei o preço de lançamento, deu um bug no site das americanas e acabei pegando por R$ 79… para um lançamento valeu a pena. quanto aos nomes, eu peguei os nomes originais em ingles no site http://www.tv.com e guardei dentro do box.

    Isso é falta de vergonha na cara, consumidor brasileiro é relaxado demais. Duvido se algo assim aconteceria nos EUA. Lá é recall geral pra uma merda assim.

  22. só para avisar. está 59,90 no submarino. SOMENTE HOJE!

  23. Esse seriado é tão ruim que por mim podia sair um box com a capa em branco.

  24. O box de Gossip Girl veio nesse estilo também ¬¬
    sem nome dos episódios, somente números
    será que a warner resolveu usar esse formato? Esperemos as próximas séries ;/

  25. Jotacê…só pra explicar aqui….a Videolar até onde eu sei, não tem mais nada a ver com os produtos da Buena Vista/Disney…agora essa parte cabe a Sonopress. A Videolar trabalha atualmente com a Paramount, Fox, Sony, Europa, Imagem e a partir da segunda quinzena de Janeiro, como já dito aqui, Warner.
    Essa troca de Videolar por Sonopress que explica a mudança ocorrida no box da quarta temporada de Lost.

    • @Rob Gordon: A troca da Videolar pela Arvato/Sonopress foi noticiada aqui no blog em 17 de junho. E a marca Buena Vista não existe mais desde o ano passado.

  26. Wow! Devagar ae pessoal, não é porquê você não gosta da série (ou por ela ser ruim mesmo) que os fãs tem receber um castigo como este, não desejaria isso pra ninguém.

    Isso mostra como os brasileiros são acomodados, o correto seria todos mandarem emails reclamando (mesmo quem não comprou), pois hoje pode ser Smallville, amanhã uma série que você gosta. E ae? Vai ficar sentado esperando isso acontecer? Eu não comprei o box mas vou mandar um email pra Warner assim mesmo.

  27. Valew, Jotacê…fiz confusão ali….hehehe.

    E quero deixar aqui registrado que ando decepcionado (e claro que não sou só eu) com os produtos da Disney ultimamente…será tudo culpa exclusivamente dessa mudança de replicadora???

  28. Putz…. também pensava que era impossível piorar a Warner… Lembrando que os primeiros boxes da 1,2 e 3 temporada que saiu de Smallvile eram um digipack lindo, com encarte e SINOPSE de cada episódio, tenho ele aqui, e comprei pelo mesmo preço que está porcaria está sendo vendida agora!

  29. hasuhauhsuahsuh

    Acabei de ver, na Americanas.com, o box por R$ 59,90! Quem comprou por R$ 149,90 deve estar se matando neste exato momento.. JOGARAM QUASE R$ 100,00 FORA! Coitados..

  30. alguém que tenha comprado e veio tudo ok, com o nome dos episódios na capa e menu?

  31. Todos que compraram vieram assim, não tem um box sequer da setima temporada em portuguÊs que esteja corrigido, digo isso porque segundo a MicroService, eles estão a esperar uma resposta da Warner para saber o que fazer com os consumidores que adiquiriram o box, pois só assim irão refazer ou não os box com o nome dos episódios, só para constar aqui, ainda não saiu uma nova versão desse box com correção desse erro!

    • @Gil Soares: Segundo fontes da Warner Home Video, isso não é um erro. É determinação da matriz americana que fosse assim.

  32. @Jotacê: Pois é… vai entender que cagada foi essa que eles fizeram nesse box…

    Só uma dica para o pessoal que tem o box, coloca o DVD player pra abrir o Menu em inglês, com isso o menu passará a ser dinamico com uma apresentação especial e ter o nome dos episódios… ; )

  33. Pessoal, to chegando agora. Estava procurando na web se alguém tinha tido o mesmo problema q eu com o box da 7 temporada. Vixi….. pelo visto, não foi só azar meu não, todo o país teve o mesmo privilégio..rs
    Há alguma coisa que possamos fazer para ajustar este BOX? Talvez forçar um recall, ou coisa do gênero.

  34. @Alex: Faz como eu… Liga lá no 0800 deles, tem o numero atras do box, e faz uma reclamação, creio que quanto mais reclamações, mais facil de conseguir um possivel recall!

  35. Acabei de mandar um e-mail, pois essa não tem perdão.
    Quem comprou por favor, mande e-mail ligue no 0800, isso é caso de RECALL.

    • @JL: acho difícil fazer recall de algo que não é admitido como erro!

  36. corrigindo o que eu disse anteriormente, fui por no pc os discos 2, 3, 4 e 5 e vi que neles nao tem o nome dos episodios, ou seja, somente meu disco 1 e que veio com os nomes, uma sacanagem e das grandes…..


Deixe um comentário

Categorias

