Publicado por: Jotacê | dezembro 12, 2008

A saga de um colecionador brasileiro

Ouçam (e vejam também) o vídeo abaixo. É uma compliação de duas conversas que tive na tarde de ontem, tentando buscar informações sobre o Blu-ray de “O Cavaleiro das Trevas” que está em pré-venda na Saraiva (e descobri agora que na Livraria Cultura também):

Observem a falta de informação das atendentes, principalmente em relação a um produto que está prestes a ser lançado (semana que vem). É óbvio que elas não tem culpa do mercado de Home Video no Brasil ser tão bagunçado e de não saberem nada do que eu estava perguntando.

Parece que teremos que esperar até a primeira cobaia pessoa conseguir colocar as mãos na edição e descobrir (fatalmente) que o Brasil será um dos únicos países no mundo em que este filme terá apenas a edição simples em alta definição (e olhe lá).

😦

ATUALIZADO: TDK vendeu 3 milhões de disquinhos nos EUA no lançamento (nesta quinta-feira) e aproximadamente 1/4 disso em Blu-ray. Recorde absoluto do formato. Fonte: PS3 Fanboy.

ATUALIZADO 2: Acabo de ser informado que o “nosso” Blu-ray de TDK será simples por decisão da matriz americana. BD duplo aqui teria um valor que eles (gringos) acreditam não ser compatível com o nível econômico do nosso país (como se R$100 por um Blu-ray simples fosse um preço compatível).

😦

Leia também:

Anúncios

Responses

  1. É como está escrito na sinopse: “PREPARE-SE PARA FICAR IMPRESSIONADO”

  2. Aff…..lamentável!!!!!!

  3. É como está escrito na sinopse: “PREPARE-SE PARA FICAR IMPRESSIONADO” ( 2 )
    Impressionado com o que? Impressionado com o fato de existirem edições riquíssimas do filme na gringolândia e por aqui sair só o filme? Pelo menos não vai vir full né? AFF…

    Nossa.. incrível.
    Jc .. se não fosse no teu blog eu não acreditava. Parece até que foi gravação de sacanagem.
    A falta de noção da atendente da Saraiva é incrível.

    “Como se trata apenas de um filme deve ser simples” ( ou seja.. só mais um no meio dos outros?? )
    ” Apenas quando o filme é longo ou muito muito aguardado ele vem duplo” (sic)

    AFFF.. teve algum filme mais aguardado que esse em 2008????

    A mulher da microservice nem sabia o que o JC perguntava. Parece que o “Blu-EI” do Batman não é da videolar e nem foi faturado na microservice ainda. Mas se a microservice não vai faturar nada mais esse ano, não deveria sair pela videolar?????

  4. Jotacê, parabéns pelo trabalho investigativo. Não sei por que os jornais em seus blogs não tomam iniciativas como essa, sinceramente. É agradável ao leitor saber que existe alguém com atitude pró-ativa em uma área de interesse com esta, ainda que não seja de relevância social, financeira, etc. Quero dizer, DVDs são coisas superflúas, é claro, mas gostei desse tipo de abordagem para tentar fazer o trabalho que seria das fabricantes e distribuidoras: informar. Apesar de também ficar decepcionado com edições aquém das de outros países, compreendo perfeitamente a matemática e lógica de mercado por trás disso, lições aprendidas com o mercado fonográfico do CD. Por que praticamente toda e qualquer edição de CD japonês têm faixas-bônus, embalagem superior, etc. sem custo adicional ao consumidor? Porque é um agrado a um público exigente e que sustenta essas empresas com o seu poderio de compra e fidelidade. No Brasil, a regra é não ter uma edição especial, pelo trabalho adicional que isso demanda para atender a uma parcela reduzida de um mercado. Em suma, edições especiais no Brasil, quando lançadas, são restritas aos poucos que podem pagar. Sinceramente, espero que os seus esforços, Jotacê, e os deste blog contribuam para que isso mude um pouco no segmento de DVDs. Considero os preços praticados fora da realidade e itens adicionais talvez pudessem ser incluídos sem custo para o consumidor final, como tentativa de agradar e manter aquele consumidor fiel à marca. Em qualquer lugar que não na América Latina, CDs-bônus são oferecidos como complemento à compra. Qual não foi a minha surpresa quando descobri que o último lançamento em disco da banda britânica MUSE vinha com o DVD do show incluso, com custo adicional irrisório para o produto? Aquele DVD (Live in Wembley) é um espetáculo de produção irreprensível, magnânimo em som e imagem, simplesmente não podia acreditar que era um mero “agrado” aos compradores do CD no Reino Unido.

  5. Só agora vi a segunda observação final (“ATUALIZADO 2”).

    Não falei? 😉

  6. É apenas mais uma das atrocidades que as distribuidoras brasileiras impigem aos colecionadores…

    Lamentável!!

    Tomara que com a Videolar tudo melhore (porque pior que isso é impossível)

    Parabéns pela inicativa, JC!

  7. Jotacê me ajuda!!!Vc acha que eu posso conseguir as edições da 6º e da 7º temporadas dos simpsons com a cabeça do homer e da marge?Com quem eu falo para ver se eu con sigo.Outros blogueiros me ajudem também!!!

    • @Derek Praticamente impossível conseguir a cabeça do Homer. A da Marge telvez em alguma loja física obscura que tenha em estoque.

  8. Isso tudo é só mais um “complemento a mais” para a saga do colecionador brasileiro…

  9. É Jotacê realmente o descaso, a falta de informação por parte desses “atendentes”é uma coisa que me irrita. Como eles colocam um DVD em pré-venda e não sabem informaçãoes sobre o que estão vendendo. Só uma coisa boa: atualiza aí, porque o Blog do DVD não existe mais, agora é o Blog do Pipocão, decidi abrir mais e falar um pouco sobre filmes também beleza, passa lá e dê uma olhada na minha resenha sobre o DVD do The Dark Knight. 😉

    http://www.blogdopipocao.zip.net

  10. Obviamente, eu NÃO FIQUEI IMPRESSIONADO com a 2ª atualização.

  11. Aff.. Dói!!! Ninguém sabe Porr* nenhuma… Eita Brasil!!

    Obs. Derek, eu tenho a cabeça da Marge e posso trocar pela edição “normal” em digipack. Toda minha coleção está em digipack, comprei a cabeça por falta de opção e até queria padronizar… Trocamos só a embalagem,nem botamos os discos na jogada…De q cidade vc é??

  12. Oi obrigado amigos pela ajuda e Fabio eu sou de guarulhos e se quiser trocamos me passa seu e-mail.
    falo

  13. Opa, o Fábio acima é um cara super híper mega honesto !

    Fiz negócio com ele ano passado nos boxes que me faltavam do 007 e correu tudo bem !

    Ele me vendeu os volumes 1, 2 e 4 !

    Esse recomendo !!!!

  14. fui para pagar ontem o blu-ray do batman na livraria cultura e fui informado que a previsão de lançamento foi adiada para janeiro dia 22/01/2009. edição simples. foi transferido por que a warner bros não deu conta dos pedidos das lojas por isso adiou a data do lançamento.

    • Valeu Hezequiel, ótima informação!

  15. Aham, sempre ao dispor e tava olhando o site da saraiva não tem mais o blu-ray do batman no site para venda o que sera que houve na loja se tu ligares eles informão a data de lançamento também para o dia 22/01.

    • @Hezequiel: provavelmente quem passou a data foi a Warner, mas já com a intenção de vender o máximo para aproveitar a ânsia consumista do Natal. Tudo estava planejado.

  16. aham, faturaram bem de alguns depois derem um cano.
    e seu que este assunto não é do batman, mais queria saber se tu Jotacê, sabe de alguma coisa sobre os blu-ray da mumia 3 e hellboy quando que vão sair no brasil? já que os americanos não tem legenda em PT-BR. OBRIGADO.

  17. Dúvida:
    Existe alguma edição importada em Blu-ray de TDK com legendas em PT-BR (atenção, não é PT-PT) no filme e extras? E dupla c/extras? Já vi que o americano não tem.

    Porque se tiver, me recuso a chegar perto dessa edição nacional…

  18. Jotacê,
    na Amazon.co.uk (é assim mesmo, CO ao invés de COM), parece que tem também o TDK com áudio/legendas em PT-BR. Já tem gente que pediu pra importar de lá.

    Outra coisa. Aqui:
    http://bluray.highdefdigest.com/1825/darkknight.html

    Está especificado que os extras do disco 2 em BD estão em alta definição, o que significa que não adianta pegar o DVD duplo brasileiro + o BD nacional simples.

    Parece também, que o disco 2 do DVD tem menos material que o BD.

  19. O blu-ray australiano e da região B, quem tem o playstation 3 ou aparelho da região A nem pense em comprar e dinheiro jogado fora por que não roda.

    • @Hezequiel: fui conferir e apesar do site informar que é região B, o BD australiano de TDK é destravado de região. Roda em qualquer player independente da onde for.

  20. Sabe o que é o mais triste? Você comprar crente que será como as versões estrangeiras, por não ter motivo pra custar mais caro (ou muito mais caro) e ver que vendem por um preço alto uma versão capada. E que você, que comprou na pré-venda, com essa idéia, se f*de… Brasil-sil-sil…

  21. Lamentável, mas até que é engraçado PARA QUEM ESTÁ VENDO (ouvindo, seria mais apropriado). Eu mesmo já liguei várias vezes para reclamar de DVD’s, e falta de informações nos sites. E é sempre assim mesmo, a falta de preparo dos atendentes é de dar raiva, mas aí nesse vídeo até que você deu muita sorte na parta da “musiquinha” da Saraiva, já fiquei mais de 10 minutos ouvindo essa porcaria, chega até a doer o ouvido, e o pior é que nós pagamos pra ouvir essa música.
    Poste mais desses vídeos, por um lado até que é engraçado, quem sabe até dá para abrir uma nova categoria: “A Saga de um Colecionador”.

    P.S.: Blog Excelente! Parabéns a todos que estão fazendo parte desse blog e principalmente ao JC. Parabéns novamente!

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: