Publicado por: Jotacê | dezembro 1, 2008

Dica: 5 DVDs com som e imagem cabulosos!

Ryan1

A intenção deste post é indicar alguns DVDs que tenham imagem e som com nível superior. Obviamente ficam de fora (o que é requisito mínimo nesse tipo de listagem) várias edições que mereceriam tal destaque, mas é para isso que existem os comentários!

E não esqueça que para aproveitar o máximo desses DVDs, é interessante que você além de ter uma boa TV (que não precisa ser HD) tenha um equipamento mínimo de distribuição de áudio (um HT in a box já serve) para “sorver” os efeitos surround. Let’s nessa:

 

Soldado_Ryan

– O Resgate do Soldado Ryan: É a melhor trilha de áudio da minha coleção. Não só no desembarque na Normandia (famosa cena), mas também por pequenos detalhes na mixagem durante o filme. A imagem acima é da edição dupla numerada, atualmente fora de catálogo.

 

Limite_Vertical

– Limite Vertical Superbit: É aquele tipo de DVD que eu sempre coloco para impressionar as visitas! Obviamente que uma edição Superbit tem atributos técnicos de qualidade superior, mas esse DVD em termos de som e imagem é especial.

 

Fogo contra fogo

– Fogo Contra Fogo: Esse filme tem um dos tiroteios urbanos mais marcantes que eu já vi (se tiver o DVD, veja o capítulo 32 AGORA – cole o volume no talo e saboreie essa cena que não tem música, só tiros)! A imagem é boa, mas o áudio (que até parece DTS) impressiona muito.

 

Cassinoroyale

– Cassino Royale: Ótima imagem com o filme ocupando quase 7GB do disco. Quase um Superbit, vem com DTS cabuloso. Essa edição é um exemplo de como deve ser tratado um DVD.

 

Carros

– Carros: Nessa lista não poderia faltar uma animação. A imagem desse DVD é exemplo de perfeição e a mixagem do áudio está excelente, explora muito bem todos os canais.

Façam suas indicações também!

Responses

  1. Posso “palpitar” com mais dois filmes?

    Com som: Kill Bill

    Com som e imagem: Cartas de Iwo Jima

    Particularmente eu gosto muito e acho que faz o HT trabalhar…rs

  2. Cassino Royale realmente foi um dvd muito bem feito.
    E Fogo contra Fogo tá na pilha pra comprar..

  3. Excelentes indicações JC!

    Todas as animações da Pixar são um espetáculo de imagem e som!

    Além de carros eu recomendo de olhos fechados:
    -Procurando Nemo
    -Monstros S.A.
    -Os Incríveis
    -Ratatouille

    e não esqueçamos que vem aí Waaaaaaaaalll-E

  4. Outros exemplos:

    STRANGE DAYS R1.
    Achei os efeitos “duka”. Bem distribuidos pelas caixas. Logo no inicio do filme.

    SHOOT’ EM UP
    Os tiroteios ficaram sensacionais.

  5. Oi Jotacê!

    Queria saber se pode me ajudar. Eu gostaria de saber qual a melhor TV que posso comprar, com mais de 40 polegadas, para exibição de Dvds.

    Não pretendo adquirir Blu-rays num futuro próximo, por isso acho que as Full HD seriam demais para o uso que quero fazer.

    Quais seriam suas recomendações?

    Um abraço!

  6. Tenho a dupla numerada de RYAN, filmaço. Mas, sem nunca ter tido home-theater, de que adinta…? ;(

  7. Se me permitem adicionar mais um filme à lista: Kung Fu Panda. Está completamente imersível. Alta qualidade.

  8. @Felipe Fonseca: quanto você pretende gastar na TV? Sugiro que você leia esse tópico aqui [http://htforum.com/vb/showthread.php?t=82491] antes de decidir qual comprar. Abçs!

  9. Eu comprei em maio a LG de 32″, que na época era uma das melhores. 10000:1 de contraste, 720p, 1990,00. Nunca me interessei por modelos maiores porque não cabem no meu móvel. Hoje, já tem um modelo de 32″ da Samsung, acho que, é até True HD, e sai por esse mesmo preço, se não mais barato.
    Estou muito satisfeito com a minha TV, e é uma boa pedida pro pessoal que, como eu, quer concretizar o sonho sem esquecer que tem família pra sustentar. hehehe

  10. Valeu pela dica, Jotacê! Muitas dúvidas esclarecidas.

    Sobre o valor, eu gostaria de no máximo gastar algo por volta de 2.500 reais.

    Mas qualidade é algo muito sério pra mim (as limitações financeiras são um problema nesse caso…), por isso gostaria muito de adquirir um produto que eu soubesse que terá durabilidade e me proporcionará satisfação.

    Mas estou na dúvida nessa questão sobre a qualidade de imagem de Dvds nessas novas televisões de Plasma e LCD.

  11. O Rei Leão tem uma das trilhas mais imersivas que eu já vi em DVD. Musicais também costumam ter ótima qualidade de áudio: Moulin Rouge, Chicago, Hairspray. Todos de demo pra áudio. E a imagem destes títulos também são excelentes.

  12. Bem lembrado, Flavio. Todos os DVDs com a trilha especial da Disney são sensacionais.

  13. Quase comprei a lata em dvd – Máquinas da II Guerra, ainda bem que li seu comentário. Mas, ao mesmo tempo fiquei na mão com o presente pro meu chefe que gosta muito dessa categoria de documentário de guerra. Você pode me indicar algum?

  14. @Michelle: o box do link abaixo possui os dois melhores documentários de guerra que já vi. E vem com um dos melhores filmes também:

    http://www.videolar.com/ProdutoDVD.asp?ProductID=101858&cod_sub_media=4736&WT.srch=1&utm_source=J%C3%A1%20Cotei&utm_medium=cpc&utm_content=comparadores&utm_campaign=O%20RESGATE%20DO%20SOLDADO%20RYAN%20-%20COLE%C3%87%C3%83O%202%C2%AA%20GUERRA%20MUNDIAL&franquiado=1379

  15. […] 5 DVDs com som e imagem cabulosos! […]

  16. Realmente estes filmes são impressionates, mas faltou aí Guerra dos Mundos com seu Dts em português e Os Incríveis com seu Dolby Digital EX e ainda A Hora do Rush 2 com seu impressionante Dts Es Discrete 6.1


Deixe um comentário

Categorias

