Publicado por: Jotacê | setembro 24, 2008

Despadronização na 4ª temporada de Lost

Comparao2og5

Era óbvio que a troca da produtora do Mickey da Videolar para a Arvato começaria a fazer estrago em algum momento, já que o padrão Videolar é único na América Latina. Infelizmente para os colecionadores fãs de Lost, a quarta temporada foi a escolhida para uma despadronização da embalagem.

Acontece que o box da quarta temporada está sendo vendido em uma embalagem diferente das três anteriores e que já voi apelidada de “Digicanavo” pelos colecionadores. Nesta embalagem, as “folhas” do antigo Digistak original foram substituídas por outras que levam o nome de “Digiduplo”, com dois discos cada. A luva (sobrecapa do box) também foi despadronizada, pois agora está SEM a janela frontal como podemos notar na imagem acima.

Pelos comentários dos colecionadores que já estão com o box, essa nova embalagem é até pior que o Scanavo original, pois os discos não ficam afastados um do outro na sobreposição. Neste caso os discos correm sério risco de terem suas superfícies danificadas pois, incrivelmente, UM ENCOSTA NO OUTRO!

Observem as fotos, comentadas pelo Fábio:

Discos2im3
Discos (reparem que na gavetinha de plástico atrás de cada disco tem a inscrição “Digiduplo”)

Discoextrasoltooa1
Disco extra que veio solto (isso mesmo, você precisa prendê-lo junto a um disco da série. Tosqueira pura! Esse vai para a galeria dos CD´s queimado que não deram certo)

Folhetobackmb0
Uma parte do Folheto

Mais fotos do Renan:

2880757920_af738e3e5b

2879923193_045e4b1d6d

Em termos de conteúdo o box possui DOIS discos com extras da temporada, que, num primeiro momento, até pensei que eram apenas para justificar o preço.

Você também está descontente com essa decisão da Disney? Então demonstre isso pedindo para que seja aberta uma reclamação diretamente para o atendimento ao consumidor (responsável pela replicação e distribuição do seriado) no e-mail abaixo:

simone.santos@arvatodigitalservices.com.br

Lembrem que só reclamando para o lugar certo é que as coisas podem mudar no mercado de DVDs brasileiro.

E que o santo protetor dos colecionadores nos proteja!

Leia também:

Anúncios

Responses

  1. Não é só com LOST: Todas as séries da Buena Vista vieram assim esse ano… Brothers & sisters, Ghost Whisperer…. E o preço continua os olhas da cara!

  2. Eles escolheram a série errada para lançar esse novo modelo, LOST é uma das séries que vende mais DVDs! Essa despadronização é ridícula e sem cabimento, o preço continuou o mesmo (levando em conta que esse box são 6 discos contra 7 dos anteriores) mas a qualidade começou cair! A arte do box deixa claro que era para a luva ser recortada, estava tudo praparado para ser assim, só que a Disney/Aravato não se deu ao trabalho de mandar fazer uma luva mais elaborada!

    Realmente uma pena! Só compro o DVD depois que o preço cair muito, mas é mais provável que eu compre o Blu-Ray, pois sai mais barato que o box brasileiro!

    Uma errata, JC, as fotos não são minhas, são daqui: http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=116049&tid=2516257852949741131&na=3&nst=1110&nid=116049-2516257852949741131-5248791717544811149

  3. O Renan disse tudo!

    Vou esperar o preço cair muito (pela metade) ou partir diretamente para o Blu-ray.

    Uma pena mesmo…

  4. Mais uma série que só darei início no Blue-Ray !

  5. Ah! Eu gostaria que a Tina viesse aqui nos explicar essa mudança na embalagem, para que todos nós pudéssemos “conhecer melhor o produto”… :p

    Nós ficamos aqui “escrevendo linhas e linhas sobre um assunto” que nós não a-Tina-mos… 😛

  6. Que droga! Meus boxes (australianos) de Battlestar Galactica também são assim, mas os discos ficam bem separados. Não é das melhores soluções por conta de vc ter que remover o disco de cima pra pegar o que está embaixo, mas quando vc pensa que não tem como piorar uma embalagem os caras vêm e se superam. 😐

  7. E em uma sala com executivos….

    1º executivo: Bom, vamos falar sobre LOST, vamos manter o ótimo trabalho das edições anteriores que tanto agradaram e venderam!

    2º executivo: Não, pra que isso? Podemos ter uma margem de lucro maior de 10 centavos por box se mudarmos a embalagem para o Digiduplo, vamos lucrar!

    3º executivo: 10 Centavos? Você pensa pequeno! Com esse Digiduplo economizamos também no brinde, afinal você compra o BOX e pare remover e colocar os discos é como se fosse um quebra-cabeça!

    Todos: VIVA! Vamos lançar essa porqueira, porque os nossos serão importados!

  8. :p Só rindo mesmo de uma PUTA PALHAÇADA dessas……….

  9. Os Dvd’s de Buffy também estão completamente despadronizados, principalmente nas lombadas, aonde só tem a foto da Buffy nos volumes 1 e 3 e no certo seria para em todos terem…e nada da sexta e setima temporada, lamentavel..

  10. Desconfio que no digiduplo eles não devem ter economizado muita coisa, se é que não sai mais caro…

    A economia de R$ 0,10 mesmo deve ter sido na ausência do recorte no box…

  11. Se as outras temporadas, que as embalagens eram lindas, eu não comprei no Brasil, por conta dos preços, imagine essa…..essa….”coisa”!!!!

  12. Fiquei muito decepcionado com esse Box, pois foi uma mutilação injusta com o colecionador.
    Primeiro só com 14 episódios !
    Depois essa EnLavargem ! (embalagem)
    Saudades da Video Lar

  13. Uma Pergunta ao nosso amigo JC, vc não teria como me informar onde encontro embalagens Digipak, pois estou pensando em ir a uma gráfica de enbalagens e mandar fazer uma no padrão LOST.
    Talvez vc pudesse dar uma adulterada como vc fez na embalagem de Os Simpsons ?

  14. @Ivan:

    “Fiquei muito decepcionado com esse Box, pois foi uma mutilação injusta com o colecionador.
    Primeiro só com 14 episódios !”

    A culpa não é da distribuidora, ter apenas 14 episódios é culpa da greve dos roteristas, nessa temporada estavam previstos 16, não foi um corte tão grande assim! As próximas temporadas em vez de ter 16 terão 17 para compensar!

  15. Cara… grostesco!
    Eu fiquei horrorizado quando vi na loja.

    Comparando com as outras.

    Incrível que estava tão legal padronizado. Eu olho minha coleção e raramente vejo séries com NO MINIMO, laterais padronizadas. E Lost até ano passado tinha ¬¬

  16. nunca sofri tanto pra tirar discos de uma caixa…cada um foi um parto, parecia que ia trincar.

    abominável esta atitude da buena vista

  17. Buena Vista não, Arvato !

  18. “Uma Pergunta ao nosso amigo JC, vc não teria como me informar onde encontro embalagens Digipak, pois estou pensando em ir a uma gráfica de enbalagens e mandar fazer uma no padrão LOST.
    Talvez vc pudesse dar uma adulterada como vc fez na embalagem de Os Simpsons ?”

    Sei que a pergunta do colega acima foi dirigida ao Juliano, mas, tem como você fazer a sua própria embalagem sim ! Compra os digistacks aqui:
    http://www.techcd.com.br/
    http://www.disquefitas.com.br/
    http://loja.tray.com.br/loja/loja.php?loja=104046

    Siga o passo a passo aqui:
    http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=10561&PN=19

  19. Puxa, quando mais queremos ninguém da Arvato vem aqui pra dar explicações ou mesmo se defender….

    Credo, dá até medo de pensar na próxima “revolução” do mercado.

  20. Valeu pela dica, Minduim. Agora me animei a “digipakizar” o meu box de Battlestar Galactica (só o da 3ª, que saiu em slim na R1 e só comprei mesmo por conta dos extras).

  21. Eu não tenho nenhuma série padronizada. Sempre no meio as empresas mudaram. Mas escrevi a eles, achei horrivel esse Lost. E questionei como eles tem orgulho de lançar um produto assim.

  22. No dia 24 mesmo, enviei uma mensagem bem educada questionando o porquê dessa despadronização ao e-mail divulgado pelo JC.
    Por enquanto, nenhuma resposta…

  23. pelo que eu vi na net, lá fora o pack é igual a esse do brasil… sem janela..
    http://www.amazon.com/Lost-Complete-Fourth-Season/dp/B0018CWEYY/ref=pd_bbs_sr_1?ie=UTF8&s=dvd&qid=1222963974&sr=8-1
    vai ver q a despadronização foi mundial, e não teve nada a ver com a arvato…
    o q não deixa de ser triste tambem…

  24. Também já encaminhei minha reclamação. É o cúmulo do absurdo ter que tirar o disco de cima para poder assistir ao de baixo. Quem teve essa idéia de jerico?

    Fora o medo de quebrar o disco ao retirá-lo da caixa. Assim fica difícil…

  25. Esse foi o e-mail que rcebi da Arvato

    – Embalagem

    A 4ª Temporada de Lost traz uma nova embalagem, o Digiduplo. Mantivemos o mesmo padrão Digipack, porém optamos por um sistema mais moderno, visando assim, a economia de recursos de matéria prima e, acima de tudo, o benefício para o consumidor com relação à economia de espaço e armazenamento. O Digiduplo é um produto da Rigesa, criado e testado para acomodar devidamente 2 discos em uma única bandeja. Foi desenvolvido para não riscar os discos, desde que usado corretamente, possue áreas não gravadas, que permite que os discos não encostem na superfície.

    – Luva

    Quanto à embalagem estamos seguindo uma estratégia de marketing mundial para os colecionadores e fãs da série. A idéia deste pack é revelar na arte interna do produto os personagens que saem da ilha (Oceanic 6).

    – Disco Bônus (Primeiro Episódio de Quatro outras séries)

    O pack traz uma bolsa que acondiciona tanto o DVD bônus, quanto o encarte.

    Não ficou tão ruim.
    Eu até gostei da ideia dos Oceanic 6, mas preferia que as bandejas fossem em Digioack.

  26. Eles realmente acreditam nessa BALELA de embalagem mais moderna né? O que os cursos de MBA estão ensinando por aí sobre SER MODERNO? PFFF…

    E me deixa preocupado a Rigesa estar metida nisso. Digiduplo pode se tornar padrão da empresa? Lamentável.

    E novamente, a economia de recursos não reflete em baixa significativa do valor do produto.

    Vergonhoso. Acham que colecionador é burro.

  27. Também recebi uma mensagem idêntica ao nosso colega Ivan aí em cima……IDÊNTICA, sem tirar e nem por uma vírgula…..eles estão copiando e colando a resposta padrão….vamos continuar protestando enviando e-mails para a Arvato, afinal de contas esse novo formato “Digiduplo” é ridículo….é como se fosse um Scanavo em acrílico, ou seja, uma porcaria. Eles tem que admitir que ficou ruim e adotar, pelo menos em Lost (para seguir o padrão das 3 temporadas anteriores) o Digipack e com o recorte no papelão…ai, que saudades da Videolar…suspiros!!!!

  28. Vocês tão pensando que titica só acontece no Brasil? Dêem uma olhada no que nos aguarda com a 11a temporada dos Simpsons:
    http://www.tvshowsondvd.com/news/Simpsons-Season-11-Box-Art/10740

  29. Alguém sabe me responder se nos outros países a 4ª temporada de LOST também foi despadronizada? Se tiverem links com fotos de Lost nos outros países eu gostaria muito que postassem aqui no blog.

  30. Alôôô!!!! O blog está entregue às moscas? Ninguém pode me responder?

  31. nao tem como saber ainda, eldarion, já que o box de lost nos estados unidos só será lançado em 9 de dezembro. mas eu acredito que não. lá eles nao desrespeitam os colecionadores como aqui…

  32. Vejam este link do Omelete:
    http://www.omelete.com.br/dvd/100017247/DVD__Lost_4ª_Temporada.aspx

    No final do artigo é dito “Além de tudo isso, o box vem com um divertido encarte sobre segurança nos vôos da Oceanic Airlines e a mesma qualidade de embalagem das temporadas anteriores. ”

    A mesma qualidade de embalagem das temporadas anteriores????????

    Isso é piada né?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: