Publicado por: Jotacê | setembro 18, 2008

CARAY! DVD simples de Homem de Ferro tem propaganda NA CAPA!

Depois que o DVD de Juno apresentou propaganda nos menus, agora “uma das grandes” (a Paramount) apronta essa com os colecionadores no DVD simples de Homem de Ferro:

Homemdeferro_dvd_simples

O “selo” vem impresso na capa (link para a imagem completa), impossibilitando a sua remoção. No DVD duplo (graças ao santo protetor dos colecionadores) o selo está presente, porém colado como adesivo externo da embalagem. O pior mesmo é que pelas informações do Fórum Cinema em Cena, o selo vem impresso NO DISCO TAMBÉM (no DVD duplo é normal, sem o selo).

Portanto, se você quiser fugir dessa tosqueira, guarde uns troquinhos a mais e compre a versão dupla, que não tem propaganda alguma.

E o que nos reserva o futuro? DVDs com propaganda na capa, no encarte, no disco e nos menus já temos. Só falta mesmo tirarem o filme e deixarem só a propaganda (não duvido de mais nada).

Responses

  1. Jotacê! Antes de mais nada, quero dizer que desde que o link do post “protesto de colecionador – a decadência da Warner” foi colocado no Cinematório, virei uma leitora diária do seu blog! Ele é muito bom!

    Mas quanto ao DVD do Homem de Ferro: pelo que eu entendi, essa propaganda está vindo impressa nas capas dos dvd’s de locação, para as pessoas que alugarem realmente terem chance de participar da promoção. Quanto ao dvd simples para venda, vi ele hoje, nas lojas americanas, e ele tinha um adesivo colado no plástico, da mesma forma que o duplo. Não cheguei a olhar por baixo do plástico, mas acho que eles não cometeram (ainda) esse crime! E quanto ao dvd duplo, ele vem com uma luva muito bonita, com detalhes dourados e em alto relevo.

    E só um comentário desanimador para colecionadores: vi hoje o box da trilogia do Homem Aranha, e os dvd’s vêm em embalagem Slim! A praga já saiu da Fox e tá se alastrando! Ainda bem que eu já tenho os meus três em edição dupla…

  2. Obrigado pelo comentário e pela leitura, Karen! O estranho é que já vi em mais de um fórum a informação sobre o DVD a venda direta, mas se for assim, melhor!

  3. o duplo é em Amaray mesmo? =D

  4. o próximo passo é DVDs com intervalos comerciais hahaha

  5. Pois é. E não faria o menor sentido COMPRAR um DVD e ter impresso em sua capa que se você o ALUGAR, ganhará prêmios. É quase tão paradoxal quanto as propagandas contra pirataria em DVDs originais. Eu já estou comprando o DVD original. Não preciso ser alertado que comprá-lo pirata é um crime.

  6. Absurdo.

  7. eu só vi o de locação, e foi um criem o que fizeram…mas se o varejo não tem esta escrotisse, blz…

    apesar qeu eu vou de dvd duplo, que conferi emprestaod ontem e é animal, a luva é lindaça, e os extras excelentes…documentário principal com 1 hora e 48 minitos, outro sobre as hqs de 47 minutos, e mais coisa sobre efeitos especiais e teste de elenco.

    ótimo dvd

  8. Só eu achei que mais tosco que o tal selo são esses pontos de interrogação no meio da capa??? Hahahahahahaha!!! 😀

  9. Eu recebi o meu dvd duplo hoje (pré venda + poster), pena que o maldito poster vem com esse selo danado !

    Agora uma curiosidade, para quem tem o dvd duplo do transformers e o duplo do iron man, vejam os dvd são iguais ! Claro que tem a mudança de nome mas exatamente igual !

  10. Esse eu quero o duplo e não tem conversa!!!
    Mas acho que em breve, nem os duplos escapam das “tosquices” das “pequenas” das “grandes”…etc..etc..etc..

    Agora o que quero saber, é por quê???? Por quê???? Nada de DTS????!!!!!

    Por que é tão difícil um colecionador ser feliz???!!!!!

  11. Olha, pelo pouco que eu sei, nem todas as produtoras têm “contrato” com o sistema DTS. É mais ou menos a mesma coisa que o THX, que acho que é só da FOX. O DTS eu sei que tem ligação com a Universal, não sei se com mais alguma.

  12. Jotacê, lamento discordar de você meu querido mas essa informação não procede.

    A capa em questão, que realmente vem impressa, é do DVD para locação.

    O DVD simples Sell Thru não vem com a tal “etiqueta impressa” e sim com uma etiqueta normal colada no plástico da embalagem.

    Naquele DVD Rental até o próprio DVD tem sua label impressa com a promoção, conforme pode ser visto na foto deste link:

  13. @Nerd: isso já foi citado no primeiro comentário do post, feito pela Karen.

    Ainda bem que é só no DVD para locação. Mas o mais importante é perceber que esse negócio de “macacão de piloto de Fómula 1” já acabou com nossos encartes, atacou os trailers, contaminou nossos menus e em breve pode sim chegar nas capas dos DVDs de venda direta, pois tudo isso começou em DVDs para locação! 😉

  14. ” (…) esse negócio de “macacão de piloto de Fómula 1″ já acabou com nossos encartes, (…)

    Acabou mesmo! No dvd do Homem de Ferro, não vem sequer um encartezinho com o índice de cenas. Por outro lado, vem um encarte vendendo gibi do HdF, bonequinhos do HdF, jogo pra celular do HdF… Um catálogo de compras!

    E não foram capazes nem de fazer uma capinha dupla face… tu abre o dvd é tá tudo branco, mto sem graça! O que salva é a luva mesmo… e o dvd de extras, que é ótimo.

  15. Quando o preço do dvd duplo baixar para R$ 29,90, comprarei certamente.

    Se sobrar algum até lá, porque parece que está vendendo feito água.

    E quero aproveitar e parabenizar o autor deste blog, por oferecer um espaço importantíssimo para o verdadeiro colecionador, sempre com excelentes informações.
    Continue com o bom trabalho.

  16. Rodrigo Barros, grata por me lembrar dessa questão “contratual”. Mas isso nem deveria existir, :p, DTS deveria ser “padrão” para todo DVD!!
    Mas deixando de lado a vontade de colecionador, sei que saíram alguns títulos de outras produtoras, além da Universal, com som DTS, inclusive dois títulos da Paramount: Top Gun e Guerra dos Mundos ( se bem que no caso do segundo, o DTS é só no dublado; “coisa di doido”).
    Se a Paramount lançou Guerra dos Mundos com som DTS, por que não lançou Homem de Ferro???!!! Buaáááááá
    Todos os DVDs de “quadrinhos”, deveriam ter DTS!!!
    Se eu não estiver enganada saiu algum dos DVDs do Batman ( um ou dois), com som DTS, e olha que é da Warner!!
    Eu deveria ter feito uma campanha, na época do lançamento do filme:
    “Queremos o DVD do Homem de Ferro com DTS”!
    😛 , acho que eu ia conseguir algumas adesões né….rss

  17. Esse, eu não vou comprar nem o DVD duplo. Vou importar o BD duplo que vem com legendas em português.

  18. Olha como está a situação de alguns colecionadores:
    http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=12274&PID=1248527#1248527

    MEDO ! 😡

  19. Tá louco… Eu sei que faz diferença, que o Blu-Ray é muito superior e tudo mais, mas tenho 550 títulos a duras penas. Já foi muito difícil substituir a coleção de VHS, e nem consegui substituir tudo. Tá louco que vou começar tudo de novo, pagando entre 80 e 120 reais por um filme? Tô nadando em dinheiro não…

  20. Para mim, a maior diferença entre um dvd e um vhs é o fato de eu não precisar avançar/ rebobinar o filme. 😛

    Continuarei ignorando blurrei durante muuuuuito tempo…

  21. Eu vou recomprar boa parte dos DVDs que eu tenho e os que eu não tenho como Iron Man, Laranja Mecânica, 2001, Contatos Imediatos, TDK entre outros comprarei em BD. E dá pra comprar BDs por menos de 40 reais. Pra se ter uma idéia na Amazon estava (acho que ainda está) vendendo os 3 Rambos por 11 dólares e Laranja mecânica por $ 13!!! Sabendo procurar, dá pra comprar por um bom preço. E nada de pânico, ou medo por favor… As coisas evoluem. VHS, depois o DVD e agora o Blu-ray que te possibilita assistir a filmes com som sem perdas igual ao master original e imagem em alta-definição também muito mais fiel. Uma dica: se não quer comprar tudo de novo em Blu-ray compre apenas os filmes que você não tem. Apesar de que, quando vc começar a assistir os Blu-rays com certeza vai querer recomprar vários títulos. O salto de qualidade de imagem e som é grande. Eu mesmo não vou comprar vários filmes em DVD por existir a versão em BD com legendas em português. Não vou comprar TDK em DVD sabendo que vão lançar o BD, pois esse certamente será um filme que comprarei em Blu-ray.

  22. Sim, o mais lógico é realmente passar a comprar os inéditos em Blu-Ray. Porém, como não tenho a menor intenção e/ou previsão de adquirir um player exorbitante desses, não vou esperar, sei lá, 3 anos pra adquirir Iron Man, Indy IV, Wall-E, etc. 🙂 Então, continuamos com a programação normal. A princípio, só passo pro Blu-Ray quando baratear MUITO (lá na casa dos 900 reais, talvez? Foi quanto paguei pelo meu Home Theater atual) ou se acabarem com a produção de DVDs da noite pro dia.

  23. Sobre o player, dá pra comprar o PS3 por uns R$ 1200…

  24. esse dvd duplo do homem de ferro é muito mal feito todo branco por dentro,chego a confundir com o pirata de R$2,50 do camelô do lado daki de casa,que coisa mais porca,acorda paramount.

  25. Realmente é um caray, daqui a pouco eles vao pegar o filme e vao inserir comerciais no meio do filme igual quando passa na teve[não duvido mais]
    Sorte que eu consegui o dvd duplo.


Deixe um comentário

Categorias

