Publicado por: Jotacê | agosto 30, 2008

Pré-venda e novidades sobre o DVD de “A Bela Adormecida”

Vlcsnap-18767

Já está disponível, desde ontem, a pré-venda do DVD de “A Bela Adormecida” no site da Videolar. São duas versões, uma com camiseta (para quem gosta de cor-de-rosa R$54,90) e a outra sem (R$44,90). Confira:

Dvd_abelaadormecida_camiseta

Dvd_abelaadormecida

Segundo a Disney, o DVD será duplo e enluvado. NÃO HAVERÁ edição com livro (como na Inglaterra) e também NÃO HAVERÁ edição especial para alguma loja/site (assim como aconteceu com Encantada).

Não sei se as vendas de 101 Dálamatas foram abaixo do esperado, mas na minha opinião a parceria Arvato/Disney está sendo uma decepção. Depois de uma edição Platinum como a dos 101 cachorrinhos (uma com livreto e outra com vários brindes) agora temos um DVD (que ao menos tem luva) com camiseta só para um tipo de público e um Blu-ray fantasma que “um dia” poderá (ou não) ser lançado. Tá certo que se o conteúdo estiver de acordo com uma edição especial dessas nem dá pra reclamar, mas já estávamos nos acostumando com edições com um nível internacional de acabamento e alternativas.

Ainda sobre o não–lançamento do Blu-ray, não consigo entender como a Disney pode perder “o bonde” de todo um trabalho de divulgação em cima do título em DVD para lançar também o BD. Pelo que tenho visto nas lojas, BD tá vendendo feito água (mesmo com os preços absurdos no Brasil). Deve ser algum tipo de coisa que se aprende nos disputados cursos de MBA e de marketing (e que não está ao alcance de nós, meros mortais).

Anúncios

Responses

  1. Bem que você poderia fazer um post igual o do Grinch, com o DVD do filme O Máskra, que é um filmaço, mas que infelizmente não se vê por aí a venda, o que é uma pena.

  2. Vale lembrar que camp rock, um filme do disney channel vai sair em dvd igual a high school musical, uma edição simples estendida: 39,90, uma edição digipack com o dvd simples e o cd da trilha: 54,90, e um edição em DVD DUPLO igual a encantada APENAS PARA AS LOJAS AMERICANAS: 44,90, vale lembrar que o filme tal qual HSM foi filmado em wide, inclusive sendo exibido assim, em HD pela ABC, mas o dvd saira em full…

  3. Eu acho que já deveriamos estar acostumados com esse tipo de atitude. Sugestão: se quiser algo melhor importe, ou caso contrario, sente e fique esperando. Quanto a politica de filmes do Disney Channel, eu acho que está mais do que na hora de os dvds serem produzidos em wide também. Mas pra quem quiser importe o Blu-ray que, obviamente, nem sequer chegara em terras brasilis.

  4. Restauração ou Refazimento

    Fico meio preocupado com as recentes “restaurações” da Disney. Eles, na verdade, estão alterando a obra original. Muitas vezes, trechos da animação estão sendo refeitos (como aconteceu com a “Bela e a Fera”.
    Pelos frames de demonstração da restauração da “Bela Adormecida”, já, de cara, percebemos que não houve restauração (limpeza, remoção de riscos, sujeira etc). Houve modificação nas cores! Uma cena fria, noturna, adquiriu uma coloração quente de fim de tarde. Isso fere a obra original, feita há 50 anos. A escolha de cores e a animação, com suas virtudes e defeitos e suas limitações tecnológicas da época fazem, sim, parte da obra. Refletem o momento em que ela foi feita.

    Espero que, pelo menos, o DVD traga a versão original, além da “restaurada”.

    Ricardo Sócio

  5. Parece que a disney esta tomando jeito, quem sabe. Essa semana ela lançou um filme do disney channel em Widescreen (Camp Rock). Quem sabe o livro da Bela Adormecida nao chegue de surpresa?

  6. “Pelos frames de demonstração da restauração da “Bela Adormecida”, já, de cara, percebemos que não houve restauração (limpeza, remoção de riscos, sujeira etc). Houve modificação nas cores! Uma cena fria, noturna, adquiriu uma coloração quente de fim de tarde. Isso fere a obra original, feita há 50 anos. A escolha de cores e a animação, com suas virtudes e defeitos e suas limitações tecnológicas da época fazem, sim, parte da obra. Refletem o momento em que ela foi feita.”

    Concordo plenamente. Grande foi minha decepção no dvd de A Pequena Sereia, onde cenas que passavam o clima frio das águas e até o fantasmagórico como a caverna da úrsula estavam mais brilhantes e coloridas, o que realmente alterou pra mim o sentimento da obra.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: