Publicado por: Jotacê | julho 10, 2008

“Oh mon Dieu!” DVDs da Pixar na França!

Chegaram meus dois DVDs da Disney/Pixar comprados na FRANÇA!

Para quem não sabe, a Disney da França é a única que lançou OFICIALMENTE os DVDs de Carros e Ratatouille com DOIS discos. Se fosse só isso, já valeria muito a aquisição dos títulos, porém o que mais impressiona é o cuidado e o capricho do acabamento das duas edições.

Em Carros, a edição é em Digipak com luva metalizada em alto relevo. O disco do filme possui uma impressão holográfica no miolo (aquela parte prateada que a Videolar insiste em colocar nos discos da Disney), vejam:

LINDÃO!

Já em Ratatouille o que me deixou de queixo caído foi a qualidade do Steelbook (tipo de embalagem de aço que aceita impressão de alta qualidade em toda a superfície):

Em ambos, a resolução e qualidade da impressão dos DISCOS é algo incomum, nem nos DVDs R1 eu vi. Com uma textura acetinada, é tão boa quanto no papel. Nas duas edições também chama a atenção os encartes, que além de trazerem informações sobre os filmes, são ÚTEIS para quem quiser marcar os DVDs clássicos de sua coleção:

Mesmo que as últimas edições brasileiras dos DVDs da Disney estajam ótimas, esses dois exemplos são únicos em termos de qualidade. Ainda temos que comer muito feijão pra chegar nesse nível das edições francesas (sabe-se lá o que vem por aí pela Arvato).

Para quem quiser ver mais fotos das edições acima, visite o meu Flickr.

E fiz ainda dois vídeos mostrando como são os DVDs:

Responses

  1. Caraca,onde você comprou ?

  2. Belíssimas edições, JC. Enquanto lá fora os colecionadores são tratados a “pão-de-ló”, aqui nós somos a pedra no sapato pra gente que tema em só enxergar uma fatia do mercado (o rental) em detrimento do resto. Pros colecionadores brasileiros o fato de o DVD chegar aqui “intacto” (leia-se: com o formato de tela, o áudio original e os extras preservados) já é motivo pra se comemorar. Triste realidade…

  3. Encomenda! Direto de Marselha!

  4. Belas edições.. O ruim é q com essa merd* de greve dos correios os pacotes levam mil anos pra chegar.. Eu to com 2 pacotes atrasados… E por transportadora é 1000 vezes + rápido e + confiável, mas aí é imposto na certa, sendo q pelo correio dificilmente tenho pago…

  5. vc comprou pela internet? se sim, por qual site? se não, sabe algum site que importa da França pra cá? tô de olho no DVD de Wall-E desde agora =D

  6. @Rafael: tem no site da Amazon.fr mas não sei se entregam ou se vale a pena com o frete. Esses vieram da Fnac física mesmo!

  7. Entregam sim, catei minha cabeça Alien do Amazon.fr…

  8. E o conteudo? QQ tem de bom?

  9. @Carlos: Os melhores extras estão em Ratatouille. Gostei muito do conteúdo do disco 2, que me lembrou os bons tempos de DVDs Pixar no Brasil com muito material bônus (Monstros S.A e Procurando Nemo p ex.). Tem um extra que mostra toda a equipe da Pixar cozinhando na sede, para aprender com um consultor como funciona uma cozinha francesa. Tem também muito material sobre os personagens.

    Em Carros tem uma entrevista com John Lasseter falando sobre animação em geral e outra onde ele explica a concepção dos carrinhos (mostrando cenas de bastidores da produção), que eu nunca tinha visto em nenhum outro lugar.

  10. É de DVDs assim que nós precisamos, e não dessas porcarias que as distribuidoras quase que em geral se acostumaram a vender.

  11. lindas aquisições JC, parabéns…….

  12. Estou muito interessado nestas edições!!

    Podes-me dizer, quais são as línguas das edições?
    Eu vi a foto que tens do Ratatouille e lá só mostra em Francês, não tem os extras em Inglês? (o meu Francês é fraco demais, par entender todos os documentários perfeitamente).

  13. @Paulo Soares: os extras só tem áudio em INGLÊS e legendas em FRANCÊS.


Deixe um comentário

Categorias

