Publicado por: Jotacê | junho 12, 2008

Dose diária de inveja [12/06/08]

O Renan lembrou ontem de um dos maiores absurdos do mercado de DVDs no Brasil (que tá cheio dessas mancadas, o que ao menos, facilitará a postagem das doses diárias ).

Hoje, temos o DVD do Exterminador do Futuro 3.

Lá (EUA), edição dupla, com muito material extra:

T3_R1_1

 

Aqui, edição simples só para locação (com DTS) mas SEM os mesmos extras!

BLOCK_T3

T3_R4_2
(ou se deu sorte conseguiu em algum sebo ou desmanche de locadora)

Fontes de dentro da própria Sony indicam que esse DVD não foi lançado para venda direta por uma disputa interna entre a Columbia (Sony) e as locadoras na época do seu lançamento (janeiro de 2004). O motivo? Esse foi um dos primeiros títulos lançados na categorai RENTAL (o Fabrício chama isso de câncer dos DVDs no Brasil aqui). O preço para as locadoras era mais de R$100 por um disco simples, pelado (sem extras), em uma época que a Columbia vendia seus títulos por R$37,90 (duplos ou simples). Muitas locadoras (pelo jeito milhares) BOICOTARAM O DVD, aguardando o lançamento para venda direta (que se esperava no máximo em três meses). Daí, para forçar a venda para as locadoras, a Sony NÃO VENDEU O DVD com “preço de varejo”, numa birrinha ao melhor estilo criança mimada

E daí vocês sabem quem saiu perdendo né? O colecionador, mais uma vez.

O “babado” não termina aí. A mesma fonte afirmou que a Columbia ODEIA o mercado de venda direta (chamado sellthru), pois lucra mesmo é com a venda para locadoras. Um dos caciques da Sony é um dos pioneiros no comércio de DVDs rental (em VHS a antiga LK-Tel). Ao contrário da Warner, que ganhou caminhões de dinheiro com a popularização do DVD (pois ganha também com o uso da marca pelas outras produtoras), a Sony até hoje possui uma política de preços altos e que praticamente não se altera durante um longo período que o DVD é vendido no mercado.

Mas isso tudo não passa de “rumores”, viu?

Anúncios

Responses

  1. Puxa, dessa que a Columbia odeia o mecado de venda direta eu não sabia.
    Aliás, agora tenho até minhas desconfianças se as distribuidoras em geral não odeiam (por sei-lá-eu-qual-motivo) todos os colecionadores e consumidores de DVDs originais… Porque do jeito que elas nos tratam…

  2. Alguém tinha dúvida que as distribuidoras nos odeiam???? hahahahahaha

  3. Essa brincadeira de criança foi foda. E auguem duvida que as distribuidoras nos odeiam?
    Eu não duvido.

  4. Quem quer vender pra esses chatos que ficam exigindo edições cheias de “firulas”? Digipak, luva, caixa de madeira, maleta? Tudo não passa de “perfumaria”. Widescreen? Som 5.1? DTS? Supérfluos. Legendas em todos os extras e nos comentários em áudio? Pra quê? Ninguém liga pra isso.

    É, a vida de colecionador tá cada vez mais difícil.

  5. Essa história do T3 é muito estranha. Na época haviam versões com e sem tarja de “exclusivo para locação” e o dvd chegou a figurar como lançamento nos encartes que acompanhavam os dvds da Columbia.

    Eu acho é que a Columbia simplesmente não teve interesse (ou tempo) em lança-lo no varejo pois foi na época que estavam fechando as portas.

  6. Se não me falha a memória, na R1 os direitos do T3 são da Warner… enquanto isso, aqui a Sony/Columbia avacalhando. Mas tenho fé e inocência pra acreditar que um dia terei o T3 nacional nas mãos, em uma edição decente. Talvez aproveitem o gancho dessa série da Sarah Connor, quem sabe?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: