Publicado por: Jotacê | junho 1, 2008

Simpsons O filme – CAPA ALTERNATIVA

simpsons_nelson_haha

Vamos combinar que estojo slim (para DVD de filmes, principalmente) é o fim da picada. Despadroniza a coleção, praticamente impossibilita a leitura da lombada, não oferece resistência suficiente à torção (para o transporte na mochila), é feio (argumento que a maioria acha subjetivo), etc.

Desconsiderando totalmente esses argumentos, a Fox Brasil adotou esse estojo nojento como padrão de seus lançamentos (e ainda teve a cara de pau de dizer que fez uma pesquisa de mercado). O DVD do filme dos Simpsons foi o primeiro a sofrer com essa desqualificação, que já afetou vários títulos dessa produtora (Duro de Matar 4.0, Blue Harvest, Sr. Sra Smith entre muitos outros).

Num primeiro momento pensei em boicotar o DVD dos Simpsons, mas resolvi fazer diferente: primeiro reclamei para o sac@fox.com, dizendo quanto essa decisão é burra e absurda (o que todos deveriam fazer já). Depois comprei o DVD, digitalizei a capa original e transformei no Photoshop em uma capa para estojo Amaray. O resultado está nas imagens abaixo:

Além de acertar as dimensões da lombada e melhorado a imagem da parte frontal, adicionei UMA ARTE NO VERSO (que não existe na versão original). A impressão foi feita numa copiadora laser, em papel fotográfico de média gramatura. Para completar o serviço, coloquei tudo (com o encarte original) em um estojo Amaray transparente legítimo da Videolar (tenho alguns aqui para substituir os malditos estojos Dubois molengos).

Gastei no máximo cinco reais na adaptação. Considero que valeu a pena, pois o filme merece um tratamento muito melhor do que a Fox deu no seu lançamento.

Para os leitores do blog, disponibilizo abaixo a imagem em alta resolução da parte frontal e a arte do verso. Imprima e seja feliz!

Anúncios

Responses

  1. Recebi sua dica na lista DVD_info e passei aqui para dar uma conferida. Gostei muito do que vi e aparecerei sempre por aqui. Um abç.

  2. […] de estojo, mas que até então não estava sendo utilizado em DVDs de FILMES. Como já comentado aqui, o filme dos Simpsons foi a primeira […]

  3. @JC:
    Tem como vc colocar no ar o arquivo da parte interna, com o logo do filme, igual na foto da sua embalagem?

    O link q vc colocou aqui só tem o poster, sem o logo.

  4. Sim! Você tem razão, upei o arquivo errado. Vou procurar o arquivo e corrijo o post, ok?

  5. Jotacê. Não é uma crítica direta à vc, mas apenas uma questão pra fomentar o debate… A sua arte ficou massa e tals(eu tb faço umas capas pra DVD no photoshop, ou p substituir uma capa original muito horrível ou qdo passo pra DVD-R filmes meus em VHS q não existem em DVD- ex. Colors – As Cores da Violência, inacreditável não ter em DVD aqui!! – ), mas essa pilha de comprar o slim mesmo e adaptar por conta não é uma “aceitação de derrota”? Não seria mais legal a gente tentar juntar uma galera e entupir o email da Fox?? Promover um grande boicote?Eu já mandei umas 4 mensagens.. Tb fiz uma comu no Orkut sobre o assunto(http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=43371797) e to boicotando os filmes. Seriado eu até engulo, com slims dentro da luva e tals, mas não to comprando filme em embalagem cocô slim…

  6. Entendo o seu ponto de vista. Mas eu comprarei DVD slim quanto achar que o preço vale a pena, e esse valeu, pode ter certeza.

    NUNCA pagarei mais que 10 reais num DVD slim.

    E sobre protestar, quer mais do que eu faço quase todos os dias aqui nesse blog? 😉

    Já mandei e-mails para a Fox também, só que meia dúzia de colecionadores fazendo isso não vai adiantar muito.

  7. O seu Blog é sim, entre outras utilidades uma ferramenta de protesto e um canal de “lamentos” em relação à dura vida de quem ama filmes e DVDs aqui no 8º mundo… Respeito demais seu pto de vista e não ouso querer dizer pra vc o q fazer, cada um sabe de si, vc não me pede grana pra comprar DVDs, tem todo direito de fazer como acha melhor. Mas a quantidade de gente insatisfeita com a FOX nesse sentido passa bastante da meia duzia a q vc se refere(aqui tem gente reclamando, nas comus de DVD do orkut tem muuuita gente reclamando, e por aí vai), só q a maioria por preguiça ou qqr outro motivo não escreve pra meter o pau, ou por N razões não deixa de comprar. Aí facilita pra FOX, é só deletar os emails dos “reclamões” e continuar defecando lixo no mercado q vai continuar dando lucro… Eu sei q não é moleza, mas tinha q tentar fazer um puta movimento pra entupir os caras de emails, reclamar na loja qdo for comprar(a loja pode dar o feedback pra distribuidora q a galera tá reclamando…)e principalmente deixar o produto na prateleira. Se eles sentirem no bolso eles recuam, de outro modo, não… De qqr modo, catei meu Simpsons e meu Duro de Matar 4.0 da locadora aqui de perto com Amaray “normal”…
    Abraço…

  8. Beleza! Seguimos na resistência sem perder a ternura jamais!

  9. Valeu JC!!

    Vou terminar o serviço de transição do slim pro convencional! heheheheh

  10. A Fox nunca foi flor que se cheire, e agora inda diz que todos os seus lançamentos vão ser nessa capa nojenta?

    De uns tempos pra cá tenho tido como preferida a Columbia (Da Sony), pois parece ser a que mais respeita o colecionador, DVDs caprichados, com bons extras e capas Normais, por assim dizer.

    PS: Adorei a versão extendida de “Homem-Aranha 2”

  11. Valeu mesmo JC!

    Graças à Deus existe pessoas que se preocupam com os colecionadores, que defendem os nossos direitos!

  12. Os DVDs piratas vem costumam vir com as capas de locação, em formato normal. Se não quer ter o trabalho de digitalizar e refazer as capas das caixas slim da PORX, ops, digo FOX, compre os piratas, aliás, pra que comprar DVDs de uma distribuidora que não tá nem aí para o consumidor?
    Enquanto não distribuirem decentemente faça sua própria cópia ou compre pirata, se é pra ter lixo mesmo…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: