Publicado por: Jotacê | junho 16, 2008

Protesto do colecionador – A decadência da Universal

Ganancia_universal

Esse é mais um manifesto contra o péssimo tratamento dado pelas produtoras locais aos seus DVDs, e consequentemente, aos colecionadores. Dessa vez apresento o caso da Universal Pictures do Brasil. A partir do momento que ela decidiu ter seus DVDs replicados pela Microservice (2002), seus produtos tiveram uma queda exponencial de qualidade, tanto na embalagem quanto no conteúdo dos DVDs. Como exemplo de uma fase áurea dessa produtora, postei na sexta-feira um vídeo com a edição tripla de Hulk, mas poderíamos citar também a edição com 2 DVDs e trilha sonora de A Lista de Schindler, ou até mesmo o caixão de OITO DVDs da Classic Monster Collection. Ray e King Kong também já tiveram apresentações diferenciadas, com luva inclusive.

Scanavo_naoPois é pessoal. Este tempo de vacas gordas parece que não voltará mais. Desde a edição de Gladiador (que saiu lá na R1 em Digipak) a galera da produtora do universo iniciou um processo de mutilação e perda de qualidade impressionante. Só para ilustrar, as trilogias De Volta Para o Futuro e Jurassic Park perderam um disco de extras inteiro nesse período. Nem se fale a edição tripla de E.T. que virou artigo de poucos (só daqueles que conseguiram comprar em um curto espaço de tempo). Recentemente, Heroes saiu nos EUA com sete discos. Aqui, SEIS. Não vou citar tudo, obviamente, mas com estes exemplos vocês podem perceber que a Universal não está interessada em disponibilizar um produto de qualidade para os fãs de seus filmes e seriados. O que todos os colecionadores dizem (com propriedade) é que, mais uma vez, a busca do lucro fácil através de uma estratégia de baixos custos de produção é a razão para tais absurdos.

Bttf_4_jotacediscos
O box de “De Volta para o Futuro” era assim. Para conseguir ele agora só com ajuda do Dr. Brown!

No universo (sem trocadilhos) da degradante situação, podemos destacar duas “novidades” que foram introduzidas pela Microservice (obviamente a pedido da Universal).

1 – O estojo DUBOIS
Conhecido também como “Amaury”, “Amaray molengo”, “Amaray furado”, Diboás molengo” e outras alcunhas, este estojo tem a própria Amaray como idealizadora. Teve o intuito, na origem, de possibilitar a colocação de um dispositivo de segurança (chamado de The Red Tag System), conforme a imagem abaixo:

System_steps1 System_tag1

Agora pergunto a vocês: quantos lugares (no Brasil) vocês viram utilizando esse sistema? Eu até hoje não vi NENHUMA LOJA que pudesse colocar em prática o que este estojo (que no nosso país é mais fino e com acabamento péssimo) possibilita. O máximo que eu já vi foi a utilização da abertura como lugar para que aquelas cintas anti-furto (alguns hipermercados ainda usam) sejam “travadas” e não escorreguem nas mãos do amigo do alheio. Se ninguém usa, qual o motivo dessa COISA ser produzida aqui?

Dubois_amaray
Como diria a Ivete Sangalo, o que este estojo mais gosta é de POEIRA!

O que é mais grave (sempre tem essa parte né?), é que o orifício retangular que possibilita a passagem da fita vermelha é UM PASSE GRATUITO para dois dos maiores inimigos das mídias: e UMIDADE! É um dos erros de projeto de embalagem mais grosseiros que eu já vi. E continua sendo distribuído por aí, livremente.

2 – O estojo “SCANAVO”
Este vocês já conhecem aqui do blog. É aquele estojo que se fosse produzido em Portugal, seria uma piada pronta. Mas é real: no Scanavo, temos que tirar um disco para pegar o que está embaixo. Mas como desgraça pouca é bobagem, as travas são duras pra dedéu e você terá muita sorte de não trincar os seus discos ao retirá-los da embalagem, vejam os exemplos:

Beanpapel
Para retirar o disco 1, você poderá trincar (toc, toc toc) o disco dois TAMBÉM!

E para completar mais essa porquice do universo, observe na foto que essa edição com os episódios de Mr. Bean possui três discos, certo? Só que para surpresa geral, a Microservice optou por colocar um estojo para QUATRO DVDs (e o pior é que existe Scanavo para 3 discos sim)!

E não se iludam! Aquele “disco” de “Velozes e Furiosos” não é um DVD brinde! É sério! Veja:

Beanpapel2
“Paper Disc”: mais uma novidade da Universal do Brasil!

Alguém lá dentro da “Universervice” (Universal e Microservice trabalhando juntas na desqualificação dos DVDs nacionais) teve a “brilhante idéia” de colocar UM DISCO DE PAPEL dentro do estojo! Afinal, alguém poderia pensar que a sua edição teria um disco a menos! Para isso não acontecer, tascaram logo um papel com a propaganda de um outro DVD!!! AAAAAAAAAAAARGH!

E o desastre não é só com embalagem. Dá pra listar mais coisas que afrontam a inteligência de qualquer um que entenda um pouco do assunto. Vejam:

1 – Vários seriados lançados pela Universal estão com o formato de tela mutilado. No caso de House, por exemplo, a primeira temporada está em letterbox (nos EUA também), porém a segunda temporada o formato incrivelmente é fullscreen (o seriado sempre foi wide). Diversos seriados foram lançados até o início do ano passado em tela cheia, todos mutilados.

Sem etiqueta_house
House – 1ª temporada: Informação INCORRETA sobre o formato de tela.

Etiqueta_house
House – 1ª temporada: A correção foi feita com uma ETIQUETA colada sobre a embalagem.

House_R1
House (edições importadas dos EUA em Digipak): dose cavalar de inveja!

2 – Dessa época também, a maioria dos seriados lançados pela Universal possui somente áudio em dois canais (The Office como exemplo). A experiência de Home Theater com esses seriados é tão ruim quanto suas embalagens. Em muitos casos os DVDs piratas desses seriados (ripados da TV), possuem qualidade SUPERIOR ao original (no formato de tela e no áudio). Parece brincadeira, mas não é.

House_sem info
House – 2ª temporada: NENHUMA informação sobre áudio ou formato de tela na embalagem.

3 – Os DVDs de filmes não trazem um encarte sequer. Não há índice de cenas, ou informação sobre os extras. Não há impressão no verso das capas. Tudo é feito para “economizar” (economia BURRA).

Esses são apenas alguns casos de desrespeito ao consumidor que coleciona DVDs. O pior é que quando eu ligo pra lá “soltando os cachorros”, as atendentes sempre dizem que eu sou o primeiro a reclamar, quase não acreditam no que estou dizendo. Penso que, se todos protestassem quanto a isso, alguma coisa poderia ser feita por parte deles. O exemplo da lata Bourne está aí para comprovar. Quem quiser reclamar, o contato da produtora está na aba aí em cima no blog.

O chato mesmo é que a Universal tem ótimos títulos, mas não valoriza o seu próprio acervo. Quem não gostaria de ter Munique, por exemplo, numa edição carpichada, com vários extras? Mas infelizmente, isso não é levado em conta, nem como estratégia para fugir da pirataria. A postura (da Universal e de outras) é de se igualar ao camelô, e não de se diferenciar. Que pena.

Leia também:

About these ads

Responses

  1. Estou no serviço então não vou poder ler todo o artigo no momento, mas eu tenho um opinião acerca do box do De Volta ao Futuro. Eu tenho o box em digipack, não cheguei nem a comprar no lançamento, peguei alguns meses depois. Eu acho corretissimo a atitude da Universal em customizar depois de um tempo a embalagem do box. afinal se vc é fã da série e colecionador, já deveria ter pego no lançamento. é como se fosse a disney que só disponibiliza seus dvds por um periodo e depois congela. O box vendeu, esgotou e a universal não iria lançar ele de novo, mas barateou a coleção, tirou um disco, colocou uma embalagem economica e vende o box num preço menor do que o especial de colecionador… está mais do que cerco, para os colecionadores ela atendeu o pedido, agora com o economica ela atinge outra parcela do publico de dvd que não faz questão de tanta frescura.

    eu tenho o meu digipack comprado na epoca certa e não tenho do que reclamar. a mesma coisa com o pack jurassic park e os digipacks do friends (todos os 10).

    Acho correto a atitude das distribuidoras depois de um tempo, em pró de baratear o custo do produto, mudar a embalagem e deixa-la em formato economica.

    senão é moleza ninguem comprar em lançamento… o produto encalhar … e depois ela ser obrigada a queimar o estoque dele.

  2. Adoro o seu blog!

    Precisamos nos unir para consiguir mudar essas novas taticas do brasil!

  3. O ponto de vista do Thiago seria válido se houvesse uma coerência nos lançamentos. O que eu não posso é colecionar uma série e ter a primeira temporada em digipak, a segunda em amarays duplos, a terceira em slims e a quarta em scanavo!

  4. @T_thiago: você realmente está sob o efeito da ganância dessas produtoras, não o culpo por isso, já que o mercado de DVDs criou uma ilusão nos patamares de preços que qualquer um ficaria perdido.

    Meu caro e assíduo leitor: com o preço que os DVDs são cobrados no Brasil, dá muito bem para BAIXAR o preço e MANTER a embalagem. Aliás, não é o que a própria Warner faz? Veja o caso das últimas temporadas de Smallville (caríssimas no lançamento), por exemplo. O preço cai (quase sempre pela metade quando a temporada subsequente é lançada), e a embalagem continua a mesma porcaria de Scanavo! Viu só? Se fosse pela lógica que você menciona, os DVDs após o corte de preço (que é drástico) estaria em um saco plástico, como nos camelôs!

  5. Jotacê, parabens pelo blog, eu o descobri na quinta-feira passada e ja li quase todos os posts.
    Eu fico muito chateado com as deciões dessas distribuidoras.
    Jotacê o que eu procurei por esse box do de volta para o futuro daria um filme, mas nunca consegui e tive que me contentar com o scanavo, ate imagino minha coleção de House se a universal tivesse lançado do mesmo jeito da americana.

    É uma TRISTEZA.

    Mais uma vez parabens pelo blog.

  6. Thiago, não seja ingênuo. A Universal não “customizou” o box para vendê-lo mais barato e oportunizá-lo ao “público que não faz questão de tanta frescura”. Não, ela não pensou em nada disso.
    Sobre qualquer produto com as características desse De Volta para o Futuro, independentemente da embalagem, é costumeira a prática de um preço mais alto próximo ao seu lançamento.
    Isso é explicado por razões relacionadas à psicologia do mercado e que envolvem desde todo o impulso acumulado pela procura e demanda durante o período em que o produto permaneceu indisponível até fatores que dizem respeito ao puro marketing: o apelo do próprio lançamento, por si só, já é um atrativo.
    Por esse motivo que o preço desse tipo de produto SEMPRE cai vertiginosamente após um tempo disponível no mercado. Isso absolutamente nada tem a ver com os custos de produção.
    Mesmo porque, no caso do box do “De Volta para o Futuro” por exemplo, que o preço de lançamento (digipak com 4 discos) era R$ 99,90 e hoje (scanavo com 3 discos) é de aproximadamente R$ 50,00, os custos de produção, mesmo com a queda de qualidade abismal, permanecem praticamente os mesmos. Assim, um digipak, um disco de extras (lembrando que a parte mais cara e complexa que envolve autoração, legendagem, etc., já foi realizada, ou seja, é custo “morto” para a distribuidora), entre outras “frescuras”, podem fazer uma diferença enorme para o colecionador e mesmo para o bem-estar do consumidor eventual (ainda que ele não perceba isso conscientemente, mas, de uma forma ou de outra, o mercado acaba “sentindo” sim a queda de qualidade), mas o custo para o distribuidor é na ordem de centavos ou poucas unidades de R$ por box, ou seja, bem longe dos R$ 50 que separam o preço de lançamento do preço praticado atualmente.
    Portanto, a única explicação razoável para o que acontece nesses casos é que as distribuidoras pioram em muito a qualidade dos seus produtos para aumentar um pouco a sua margem de lucro. Elas pensam sempre a curto prazo, prejudicando o próprio mercado em que atuam e até a sua própria imagem a médio e a longo prazo…
    Em tempo, muitas pessoas conseguiram adquirir o box antigo em digipak pelo mesmo preço do box novo na pocaria do scanavo e com um disco a menos!

  7. Uma prática como a da Warner quando lançou o “Roma” não pode ser condenada. Lançou as temporadas em embalagens “normais” e também em um box de madeira. Quem queria a edição em caixa de madeira e não comprou na época, ficou a ver navios. E quem comprou pagando caro, não viu o seu item desvalorizar (muito pelo contrário).

  8. Excelente matéria, vc vem traduzindo muito bem o sentimento de nós colecionadores.

  9. quanto a questão de smallville, a warner parou com os digipacks há muito tempo. o exemplo dele não serve como comparação. somente as 2 ou 3 primeiras temporadas foram em digipacks, a quarta e a quinta estão em scandinavos. mas isso ela já tinha adotado para todo o seu acervo de dvd.

    friends passou por todos estes processos de mudança de embalagem. no lançamento todos estavam em digipacks e eu tenho eles (ufa), hoje a warner lança eles em dvd slims.

    eu sou tranquilo, acho mesmo correto no lançamento ter um box melhor e depois piorar a qualidade dele. isso torna mais justo quem está disposto a pagar pelo preço de lançamento.

    mas isso não quer dizer que todo lançamento tem qualidade, como o horrivel box da primeira temporada de ally macbela com 7 caixinhas de dvds O_O aquilo fica um monstro na prateleira… o maior box que possuo….

    e a questão não é se render a ganancia das distribuidoras… está mais do que certo elas quererem ganhar dinheiro…vivemos no mundo do capitalismo…quando mais morderem melhor, ainda mais com a pirataria agressiva no brasil…

    eu sou muito mais preocupado com o que é lançado ou não no brasil do que as embalagens propriamente ditos… firefly, pinky e cerebro, the batman, liga da justiça, buffy, angel, roswell, dark angel, animanicas, batman do futuro são pequenos exemplo de dvds que tive que importar dos eua porque não tem no brasil….

    eu prefiro reclamar da falta de conteudo em nossos dvds do que suas embalagens… mesmo sendo colecionador…

    :)

  10. Eu prefiro reclamar de TUDO que não está certo, afinal, quero que TUDO melhore.

  11. Thiago, você está equivocado, ninguém aqui é contra as distribuidoras lucrarem. Todos sabem que isso é normal e, de certa forma, até mesmo saudável.
    Todavia, tão normal quanto e ainda mais salutar para a economia e para a sociedade é os consumidores buscarem total qualidade naquilo que compram, exigindo das distribuidoras que visem menos o lucro fácil e rápido que, inclusive, acaba corroendo o próprio mercado em que elas atuam.
    Lamento informar, mas se você acha bom essa piora na qualidade dos produtos disponibilizados pelas distribuidoras, você está sim se rendendo à ganância delas.

  12. O argumento do Thiago faria sentido se as distribuidoras tivessem uma atitude como a da Disney, q diz claramente “Edição Para Colecionador disponível por tempo limitado”. Ou como a Warner, no caso de Roma com a caixa de madeira.

    Agora de resto, é pura e simplesmente corte de custos pra aumentar os lucros!
    Não há nada, ABSOLUTAMENTE NADA, q justifique essas mudanças (para pior) nas embalagens.
    Várias das temporadas de Friends eu paguei 59,90 quando ainda eram digipak! Se era possivel vender o digipak por esse preço, o scanavo nojento que vendem hoje deveria custar, no máximo, 19,90.

  13. Muito legal seu blog. Sou colecionador de filmes(mais de 600 DVDs e por enquanto apenas 3 Blu-Ray…hehehe)e de um tempo pra cá, cansado do serviço porco das nossas distribuidoras tenho comprado muita coisa importada, basicamente de Portugal, Espanha e Austrália, mas até eventualmente da Ásia(Coreía e Taiwan)inclusive bastante coisa legendada no idioma de Camões. E é impressionante como ou vc paga mais barato(mesmo c frete e às vezes imposto)pela mesma coisa, ou paga um pouco mais caro por algo bem melhor, ou mesmo paga bem menos por algo bem melhor. Incrível o descaso a que somos submetidos aqui no Brasil. Aliás, na minha opinião, tão ruim quanto as Scanavo lixo são as embalagens Slim q a FOX está defecando no mercado faz uns poucos meses. Se é um pack com uma luva contendo 4 ou 5 slims, nos seriados por exemplo, até dá pra aguentar, mas filmes em lançamento como Duro de Matar 4.0 por 40 paus e aquela embalagem q parace DVD de camelô eu não engulo!!

  14. A embalagem pode não ser tão importante pra alguns (pra mim é), mas mexer no conteúdo dos discos é inaceitável.

    House perdeu extras, teve o áudio e o formato de tela mutilados e ganhou legendas péssimas, com erros de fazer Camões rolar na tumba.

    Battlestar Galactica também perdeu extras e foi lançado no mesmo formato (só na 3ª mudaram pra wide, mas nada de extras).

    E Xena (só lançaram a 1ª temporada, dividida em 2 volumes ainda por cima :| ) saiu com uma imagem que parece ripada de uma gravação de VHS em EP. :x

  15. http://ricardoz.blogspot.com/2008/07/o-dobro-do-preo-pelo-extras.html

  16. primeiramente parabens pelo blog, conheci ele hoje.
    Pois bem, tenho duas coleções com esse tipo de capa, é pessimo para tirar os DVD, tenho Band of Brothers e De Volta Para o Futuro, tem alguma ideia de como posso fazer para que a trava fique mais folgada? ja pensei em comprar embalagens e colocar os DVD para que eu não acabe quebrando eles mais tarde.

  17. Obrigado Diego! Realmente não sei como aliviar a trava. A solução seria colocar em um Amaray triplo (que tem a orelha dupla), mas não é muito fácil encontrar este tipo de estojo por aí.

  18. Acredito que muitos pensem da mesma maneira: em me recuso a pagar os preços exorbitantes do lançamento, quase sempre espero uma promoção. E acho um absurdo quando acontecem casos como esse do BTTF, ou como acontece com os boxes da Hanna-Barbera, Friends, Band of Brothers.
    Aliás, o que tinha no 4o disco de BTTF? Meu box não é esse azul, é um preto, o primeiro que lançaram, e ele só tem os três filmes.

  19. [...] também dos estojos Amaray Dubois (aqueles que são muito amigos de poeira e umidade e que mostrei aqui), da péssima qualidade gráfica dos discos e das capas, da baixa qualidade das mídias [...]

  20. não me conformo até hoje da Warner ter chego onde chegou. lembro muito bem de quando comprei meu primeiro DVD do Harry Potter, eu nem tinha aprelho naquela época, o DVD não era uma beleza em si, mas ele em digipak, bonito, legal etc, ai o segundo fiulme foi em digipak, o terceiro com capinha, junto do quarto eu quase infartei quando chegou aqui sem capinha, sem encarte, cam embalagem preta, e com poucos extras, ai pensando que do quinto filme seria melhor, só piorou, os extras praticamente foram banidos daquele DVD, nao tem nada ali tirando o fato do filme ser em fullscreen, lembro de quando eu ia comprar 2 DVDs do terceiro, um simpels em wiudescreen e o duplo em fullscreen.
    Ai tirando harry potter, tem outros filmes da warner que me decepcionam, como a fantastica fabrica de chocolates (mas que só me decepciona na capinha) que a embalagem é transparente mas só tem capa, nao tem a parte interior da capa que deveria ter alguma coisa para nao ficar aquele branco feio…. eu nao entendo o porque eles fazem isso, sendo que o preço dos DVDs nao diminuem, eu deixei de comprar Sweeney Todd por este motivo, só tem um extra e pra mim, apesar de bom, é pouquissimo perto do DVD de colecionador que foi lançado fora do país. E é bem isso, as compras por produtos importados está crtescendo cada vez mais, porque se aqui não podemos ter nossos direitos, vamos aprender outras linguas pra podermos ver com gosto nossos filmes.

  21. Fala Jotacê! Conheci seu blog ontem pela comu Viciados em DVD no Orkut, muito bom! Muito bom mesmo!

    Diz aí… vc tem o email da Universal e da Warner pra eu mandar sugestões/reclamações e afins?

    Valeu aí!

  22. @Big Frog Mokey: os contatos das principais produtoras está na aba “Produtoras” aqui no blog!

  23. T_thiago, em qual das distribuidoras que tu trabalha ?!? Universal ou Warner ?!? Porque para defender assim as cagadas de tais distribuidoras, só pode ser funcionário de uma delas……..:x

  24. Ei amigo JC, bem que tu poderia fazer uma matéria com o lindo box do Tin Tin, pois esse sim é um lançamento digno de colecionador ! No próximo mês irei compra-lo ! Fiquei de boca aberta com a qualidade do digipack !:O

  25. desculpa, mas não é todo mundo que tem a sua graninha pra gastar em dvds. Eu prefiro mil vezes pagar 35 reais nesse ultimo box de Back to the Future (que foi o que paguei nas Americanas) do que 120, que era o preço original do primeiro lançamento.

  26. Realmente a Universal decaiu muito, eu comprei o box com 4 discos do de volta para o futuro e achei um bom produto, mas esse box e todos o do de volta para o futuro lançados aqui no Brasil, veio com a tela errada, o filme De Volta para o futuro foi filmado em 4×3[isso mesmo, lá nos eua a trilogia vem em Fullscreen contendo o aspecto original de tela filmado], no Brasil eles só lançaram a edição em wide e não disponibilizaram da full, o ruim é que perdesse muita cena, por exemplo há uma semana na qual mostra o jornal de 1955 e na versao wide quase nem aparece o jornal. Esse amaray que acumula muito po e umidade realmente é de matar, o caso do House entao pior ainda, eu me lembro que fiquei tao puto quando comprei a segunda temporada e vi que tava em full fiquei uma fera[tinha comprado o dvd logo no lançamento] hoje graças a Deus consegui a segunda e a terceira temporada em dvd em wide[importado é logico]. Vocês sabiam que para fabricar um dvd original o preço é menor que um dvd pirata[isso mesmo eles fazem mais de 100 mil copias de cada titulo no minimo], o preço deveria cair, mas sem cair a qualidade.

  27. Deixo aqui todo o meu apoio a sua matéria realista que reflete meu sentimento em relação ao assunto.

    O que eles chamam de edição de colecionador, deveria ser uma edição de colecionador e não mai uma buginganga pra amadores cheios da grana que estão comprando apenas pra agradar mulher ou filhos, do tipo que compram aquelas promoções de dia dos namorados com dois filmes pelo preço de um (cada lado do disco com um filme).

    Aff! O pior é que não nos ouvem, parece que vamos ter que explodir alguma coisa para sermos notados…

  28. Faltou especificar a terceira e quarta temporadas de HOUSE! Seguem as informações do Jorge Saldanha em resenhas do site Scoretrack.NET/DVD Magazine:

    TERCEIRA TEMPORADA – “As embalagens não mudaram em relação aos boxes anteriores – os seis DVDs estão acondicionados numa Scanavo para quatro discos e numa Amaray para dois, ambas envoltas em uma luva de cartolina. O ideal seria que, a exemplo de Heroes, tudo estivesse numa embalagem digistak.

    O formato de tela dos episódios, dessa vez, está em Widescreen anamórfico 1.78:1.

    Os boxes nacionais anteriores de House traziam os mesmos extras das versões lançadas no exterior, que se não eram excepcionais pelo menos possuíam informações e curiosidades de interesse para os fãs da série.

    Mas desta vez a Universal simplesmente eliminou todos os extras da terceira temporada, como se esse fosse o preço a pagar para podermos ver a série em Widescreen.

    Apenas para registro, os extras do box Região 1 são: Cena Alternativa do episódio “Cane & Able” (Versão Angry Valley Girl), Comentários em Áudio do produtor David Shore e da produtora/diretora Katie Jacobs no episódio “Half Wit”, Erros de Gravação, os featurettes “Anatomia de um Episódio: ‘The Jerk'”, “Banda da TV” (apresentação de uma banda formada por personalidades da TV, como Greg Gunberg de Alias e Heroes, e Hugh Laurie), “Open House” e “Blood, Needles and Body Parts”.”

    QUARTA TEMPORADA – “A partir do box da terceira temporada, a Universal passou a lançar House, no Brasil, em condições técnicas equivalentes às dos lançamentos da série na região 1.

    Assim, os quatro DVDs que integram o box (acondicionados em dois estojos Amaray duplos, envoltos numa luva de cartolina) trazem os 16 episódios da quarta temporada em vídeo Widescreen anamórfico na proporção original 1.78:1, e com áudio original em inglês Dolby Digital 5.1.

    Infelizmente, a exemplo do que já fizera na terceira temporada, a Universal eliminou por completo os extras, que no box norte-americano consistem de cinco featurettes, erros de gravação e uma prévia da quinta temporada.

    Pelo jeito, esta é a diretriz da distribuidora para diminuir os custos com autoração e legendagem no Brasil.

    Sorte de Heroes, que por alguma razão está escapando da “tesoura” nos extras. Mas vamos ver até quando…”

    • @Junior: agradeço o comentário! O que acontece é que na época desse post ainda não tínhamos os dados dessas duas temporadas.

  29. E a Warner vil está vergonha que é e voltou para videolar onde nunca deveria ter saido. E uma outra informação o blu-ray do batman o cavaleiro das trevas pode ser adiado do dia 22/01 para o dia 05/02 por que não é mais da m… da microserve agora é da videolar e rezem que não seja adiado e quem tenha luva e seja dupla por que a videolar sabe fazer box entre outros mais como qualquer empresa tem seu defeito com o lançamento do estojo slim do diabo veste prada que vergonha.

  30. é acabei de ver no site da saraiva adiado para o dia 05/02 o blu-ray do batman 2 mais esperas. que saco.,

  31. email mandando para Universal pictures do Brasil e em breve mandarei para Universal pictures do estados Unidos.

    Olá, gostaria de saber se à universal do Brasil ira lançar o blu-ray ou dvd do filme Stargate de 1994. Nos Estados Unidos a Universal que faz o blu-ray deste filme.
    Causa se não for lançado gostaria de deixar meu pedido para Universal do Brasil para lançarem este blu-ray aqui.

    E um reclamação, a Universal faz filmes ótimos, mas seus dvds que são vendidos no Brasil é de dar vergonha entre aspas, a Microservice acho que é assim faz às enbalagens de pecimas qualidade, e não está lançando dvds com som dts e nem com capa protetora como era antes na videolar, pesso que voltem para videolar como fizeram a Warner Bros do Brasil, vocês só tem a ganhar não é só eu que estou chateado com está partes da Universal à vários blog no Brasil que falam mal desta empresa.
    Ai está um site de um blog conhecido no brasil que fala direito tudo sobre está empresa.
    http://jcvasc.wordpress.com/2008/06/16/protesto-do-colecionador-a-decadencia-da-universal/


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: